sábado, 21 de maio de 2011

Santo Antônio do Jacinto inaugura Unidade Básica de Saúde

Santo Antônio do Jacinto inaugura Unidade Básica de Saúde A Prefeitura Municipal de Santo Antônio do Jacinto, no Baixo Jequitinhonha, nordeste de Minas, inaugurou no dia 15 de abril, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Dona Maria Rosa Bandeira, que por meio do pro­grama Saúde em Casa, da Secretaria Estadual de Saúde , recebeu um investimen­to de R$ 180 mil para a construção da unidade e aquisição de equipa­mentos, como cadeira odontológica, autoclave, compressor, balanças, raio x odontológico, en­tre outros.

A unidade irá con­tar com uma equipe da Estratégia Saúde da Família composta por médico, enfermeiro, dentista, técnicos de enfermagem, auxiliar de saúde bucal e agentes comunitários de saú­de. Aproximadamente três mil pessoas serão beneficiadas com os serviços que serão ofe­recidos gratuitamente pela UBS. Participaram da solenidade o prefeito de Santo Antônio do Jacinto, Raniere José da Silva, o secretário municipal de saúde, Arlan Ferreira Lima, o presidente da Câmara Municipal, José Jaime, a vice-prefeita Maria Luiza, o assessor de imprensa da Gerência Regional de Pedra Azul, Alan Campos, o dentista Pedro Bonfim, a filha da homenageada, Dona Sirina, Frederico Lúcio de Carvalho e Itamar (CISBAJ/Jacinto), e de­mais segmentos da sociedade civil de Santo Antônio do Jacinto.



Após o descerra­mento simbólico da fita, o prefeito municipal, Raniere, acompanhado da vice- prefeita Maria Luiza, o presidente da Câmara, José Jaime, demais autoridades e o público presente, adentraram na UBS e conheceram às moder­nas instalações daquela Unidade.

Fonte: Jornal Farol das Gerais

Nenhum comentário:

Postar um comentário