sábado, 21 de maio de 2011

ITER garante títulos de terra a 2.895 famílias de 18 municípios

ITER garante títulos de terra a 2.895 famílias de 18 municípios O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado Extraordinária de Regularização Fundiária (Seerf) e do Instituto de Terras do Estado de Minas Gerais (Iter-MG), inicia nesta segunda-feira (23), a entrega de 2.895 títulos de legitimação de posse, urbanos e rurais, em 18 municípios localizados em várias regiões do Estado.






A iniciativa terá prosseguimento até o dia 1º de junho, dando sequência a um cronograma de trabalho estabelecido pelo Governo do Estado que, neste ano, pretende regularizar cerca de 40 mil propriedades urbanas e rurais em toda Minas Gerais. A iniciativa beneficiará milhares de famílias que atualmente residem em áreas devolutas.

O secretário de Estado Extraordinário de Regularização Fundiária, Manoel Costa, destaca que “o Governo de Minas está trabalhando para que os municípios se desenvolvam e as pessoas tenham uma melhor condição de vida, com a sua propriedade regularizada. O Governo do Estado reconhece a necessidade de se realizar essa ação de forma rápida e urgente e, por isso, o governador Antonio Anastasia não tem medido esforços pela regularização, pois é assim que veremos o crescimento dos municípios e os cidadãos vivendo com dignidade”.



Juntamente com o vice-diretor-geral do Iter/MG, Luiz Felipe Caram, e técnicos do governo, o secretário participará das solenidades de entrega dos títulos de propriedade em todos os 18 municípios selecionados para esta etapa do trabalho.

Nesta segunda-feira (23), serão entregues 481 títulos para famílias residentes nos municípios de Itambacuri, no Leste do Estado, e Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri.



Na terça (24) e quarta-feira (25) serão contempladas 989 famílias residentes em Ladainha, Malacacheta, Novo Oriente de Minas e Poté, no Vale do Mucuri, e Caraí e Novo Cruzeiro, no Vale do Jequitinhonha.


Entre os dias 26 e 31 de maio, serão entregues 1,3 mil títulos de regularização fundiária nos municípios de Águas Formosas, Ataléia, Crisólita, Machacalis e Ouro Verde de Minas, no Vale do Mucuri.



Com informações da Agência Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário