terça-feira, 31 de maio de 2011

Festival de lazer movimenta praia de Almenara



Festival de lazer movimenta praia de Almenara
Estudantes e professores realizam projeto "Brincando, Educando e Dançando"
No último domingo, 29.05, os alunos e professores do curso de Educação Física da Faculdade Alfa de Almenara, no Baixo Jequitinhonha, nordeste de Minas, realizaram com muito sucesso o projeto "Brincando, Educando e Dançando(Festival de Lazer)".
O evento foi realizado às margens do rio Jequitinhonha,na Praia da Saudade. Contou com um grande público, e despertou na sociedade almenarense a importância de utilizar a praia fluvial como ambiente de preservação, lazer e atividade física. Todas as modalidades previstas para o evento foram desenvolvidas com a participação do público.
Ocorreram oficinas de atividades esportivas alternativas, campeonatos de dança e competições esportivas. Os campeões foram premiados pelos seus feitos e vitorias.



“Gostei muito do evento, pois trouxe para Almenara demonstrações de algumas modalidades esportivas que não conhecia (slackline e tchoukball, badminton), e o público pode explorar bastante praia, que a meu ver está esquecida", atesta Delzilane P. Santos.
Também segundo Marcos A. Moreira, "o evento foi muito bom para a cidade, e poderia ser feito mais vezes, com isso movimentaria parte da sociedade e incentivaria a prática de exercício físico. A iniciativa foi do professor Gilberto em levar o público de Almenara para a prática de atividades físicas (dança ou esportes) e também ter a oportunidade de conhecer outras modalidades jogadas e desenvolvidas em ambiente de praia. O destque foi o empenho dos alunos do curso deEducação Física, dos professores Gilberto e Jannerson (Joe), além de todos os patrocinadores e colaboradores deste evento: O projeto teve o apoio da Prefeitura de Almenara, Secretaria Municipal de Obras, do
http://www.diáriodojequi.com.br/ - Leo Rocha , Sacolão Sacola Cheia, da Policia Militar, da Gás Lopes, Academia Movimento e Ação, Nina Shoes, Bliz da Moda, Atitude, Loja A a Z, Destaque Cosméticos, Paraíso dos Doces , Jamila Calçados, Sapataria Marinho 3, Associação de Capoeira Arte e Mandinga – Grupo EsporãPR, Professor Julio Pinto ( Dui).


Fonte: Diário do Jequi

Um comentário:

Washington Brasil disse...

A população de Almenara tem que resgatar a linda e bela praia das décadas de 60,70,80, e 90 na qual garotas lindas desfilavam corpos,havia torneios de futebol de areia,de vôlei de areia e peteca. Tá passando de hora de resgatar essa linda praia na qual conheci em 1993. Quem viu...viu, e quem não viu,não verá nunca mais se a população não resgatar esse belo atrativo.

Postar um comentário