sexta-feira, 27 de maio de 2011

Bancada do Jequitinhonha e Mucuri define coordenador e prioridades

Deputados: Bancada do Jequitinhonha e Mucuri define coordenador e prioridades A bancada dos Vales do Jequitinhonha e do Mucuri realizou, no dia 17.05, sua primeira reunião, que definiu o deputado Luiz Henrique (PSDB) como seu coordenador, pelo período de seis meses. Na mesma reunião, foram definidas as prioridades que serão discutidas com os Governos Federal e Estadual, prefeitos e líderes comunitários.

Além de Luiz Henrique, participaram da reunião o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputado Dinis Pinheiro (PSDB), Délio Malheiros (PV) e Neilando Pimenta (PHS). Outros integrantes da bancada são os parlamentares Gustavo Corrêa (DEM) e Mauri Torres (PSDB). "Vamos fazer uma audiência pública na região para apresentar a bancada. Queremos ouvir prefeitos e líderes comunitários, a fim de trabalharmos em conjunto", afirmou o coordenador.

Conclusão da pavimentação da BR 367 é uma das prioridades. E os trechos de links faltantes do Caminhos de Minas, compromisso do governador Anastasia, não são prioridades?

As prioridades da bancada são a conclusão da pavimentação da BR-367, que percorre todo o Vale do Jequitinhonha; captação de recursos para investimentos sanitários da Copanor; instalação da Faculdade de Medicina de Diamantina, integrando a Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e do Mucuri (UFVJM); e modificação dos decretos que regulamentam a agenda social do Estado e os comitês regionais responsáveis por sua implementação.

No caso da Copanor, subsidiária da Copasa responsável por municípios do Norte e Nordeste de Minas, há um empréstimo de R$ 200 milhões que está sendo negociado junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
"Esse empréstimo depende do aval da Secretaria de Estado da Fazenda", esclareceu Luiz Henrique.


O curso de Medicina é uma prioridade, podendo ser em Diamantina ou Teófilo Otoni. Mas, também não podem faltar um Campus entre Capelinha/ Minas Novas e outro entre Araçuaí/Itaobim.
Quanto à agenda social do Governo do Estado, a preocupação da bancada é garantir que ela inclua os municípios do Jequitinhonha e do Mucuri. Para isso, uma primeira demanda é modificar o nome do Comitê Regional do Norte de Minas, a fim de que os vales sejam citados explicitamente. Também será discutida a composição do Comitê.
Fonte: ASCOM da Assembléia Legislativa de Minas

Comentário:
Acredito que esta Agenda vai incluir outros assuntos e outros deputados , após as Audiências. Mas é louvável a iniciativa do deputado Luiz Henrique Santiago, natural de Diamantina.

Porque outros deputados votados no Vale não fazem parte desta Bancada? É um clube restrito, não foram convidados ou não se interessam pela região?
Vamos cobrar deles?

DEPUTADO/PARTIDO/VOTAÇÃO NO VALE
NEILANDO PIMENTA PHS 40.850
GUSTAVO CORREA DEM 22.035
DINIS PINHEIRO PSDB 21.840
LUIZ HENRIQUE PSDB 20.036
MAURI TORRES PSDB 15.355
JAYRO LESSA DEM 8.958
DÉLIO MALHEIROS PV 8.309
HÉLIO GOMES PSL 7.739
ANDRÉ QUINTÃO PT 7.275
ADALCLEVER LOPES PMDB 7.158
AGOSTINHO PATRUS FILHO PV 6.705
SARGENTO RODRIGUES PDT 6.641
SEBASTIÃO COSTA PPS 5.414
LEONARDO MOREIRA PSDB 5.288
CARLINHOS BARBOSA PTB 4.739
TADEUZINHO PMDB 4.165
ROGERIO CORREIA PT 4.041
SÁVIO SOUZA CRUZ PMDB 3.786
CARLOS GOMES PT 3.140
ALENCAR DA SILVEIRA PDT 2.945
DOUTOR VIANA DEM 2.879.

Nenhum comentário:

Postar um comentário