quarta-feira, 25 de maio de 2011

Deputados se unem pelos direitos do Norte de Minas e Vale do Jequitinhonha

Deputados se unem pelos direitos do Norte de Minas e Vale do Jequitinhonha
Deputado Rogério Correa (PT-MG), Senador Humberto Costa(PT-PE), Deputados Carlos Mosconi (PSDB-MG), Luiz Henrique(PSDB-MG), André Quintão(PT-MG) e Nirlando Pimenta (PHS-MG).
Mesmo com toda a pressão dos parlamentares e prefeitos mineiros pela prorrogação do prazo da Medida Provisória 512, que concede incentivos fiscais para as regiões do Norte de Minas e Vales do Jequitinhonha e Mucuri, a presidente Dilma Roussef vetou a MP 512, excluindo a possibilidade dos municípios localizados na área mineira da Sudene, receberem importantes investimentos para o desenvolvimento local.

Uma grande mobilização foi feita na Assembléia Legislativa, reunindo deputados da base do governo e da oposição.

Acolhendo o clamor dos prefeitos dos municípios destas regiões os deputados
recolheram as assinaturas dos deputados estaduais e entregou ao senador Humberto Costa (PT-PE), líder do governo no Senado, documentos com apelos dos prefeitos e dos parlamentares, na esperança de sensibilizar a presidente Dilma Rousseff para que não deixe a região fora do benefício.

A extensão dos benefícios fiscais para as regiões mais carentes do Estado é uma reivindicação de prefeitos dos 188 municípios mineiros incluídos na área de atuação da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene). Eles pedem a prorrogação, para o dia 31 de dezembro, do prazo de validade da MP 512, que garantiu incentivos para a indústria automobilística na Região Nordeste.

A MP 512 foi editada em dezembro do ano passado pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Durante sua tramitação na Câmara dos Deputados, foram aprovadas emendas para estender os incentivos fiscais a toda a área da Sudene e também à Região Centro-Oeste, com prazo de validade até sexta-feira (20/05).

O senador Humberto Costa disse que faria a defesa dos interesses de Minas, expressos nos dois manifestos entregues a ele, mas adiantou que o Governo Federal tem interesse em apresentar uma proposta mais ampla de desenvolvimento regional, sem se restringir à concessão de incentivos tributários para a indústria automobilística.

O deputado Luiz Henrique afirmou que Minas poderia ganhar até cinco grandes empresas caso as emendas fossem sancionadas.
”Se o Lula beneficiou o Estado natal dele, está na hora de Dilma mostrar que é mineira. Os investimentos dependem disso“, afirmou.

Com informações da Assessoria do Deputado Luiz Henrique.

Nenhum comentário:

Postar um comentário