segunda-feira, 23 de maio de 2011

Capelinha realiza Seminário sobre Pedofila

Capelinha realiza Seminário sobre Pedofila Na quarta-feira, 18.05, foi realizado realizado no Espaço Ativa Idade, em Capelinha, no Alto Jequitinhonha, o Seminário Pedofilia: conhecer, enfrentar e combater.


A abertura do evento foi ás 7:30 horas. Dentro da programação, foi apresentado um diagnóstico do Conselho Tutelar referente ao Sistema de Monitoramento e avaliação do PAIR-Programa de Ações Integradas e referências de enfrentamento á violência sexual infanto-juvenil no território brasileiro com a palestrante Derenice Meira, Conselheira Tutelar.


Ivânia Cristina de Souza, Delegada Especial da Infância e Adolescência, falou como se dá a instauração de inquérito policial nos casos de violência sexual contra crianças e adolescentes e os elementos necessários para andamento e conclusão da investigação.


A Psicóloga Graziane Barbosa Oliveira falou sobre violência doméstica e sexual contra crianças e adolescentes e as diferentes manifestações.


Rosana Cordeiro Rocha, do Centro Viva Vida, proferiu uma palestra sobre a identificação de sinais de violência sexual contra crianças e adolescentes.


Foi organizada uma Mesa de Debate com a participação da Promotora de Justiça da Vara da Infância e do Adolescente, Marina Kattah.


No encerramento foi divulgado o reusltado do Concurso de Redação nas escolas com premiação aos vencedores.
Informações sobre o evento pelos fones: (33) 3516.3325 ou 3516.1334.
A realização é do PAIR, através da Secretaria Municipal de Assistência Social da Prefeitura Municipal de Capelinha .


Com informações da Rádio Aranãs FM, de Capelinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário