domingo, 29 de maio de 2011

Caravana da Água quer sensibilizar COPANOR para atender todos

Caravana da Água quer sensibilizar COPANOR para atender todas as comunidades
Nesta segunda-feira, 30.05, às 16 horas, os deputados da Comissão de Participação Popular da Assembléia Legislativa de Minas Gerais iniciam a “Caravana da Água”, que serão visitas para verificar a situação de comunidades da região que não têm sistema de abastecimento de água sequer para o consumo humano.


A primeira delas será Comunidade Lagoa do Boi Morto, onde vivem 30 famílias e na terça-feira, outros três povoados serão visitados.
"Vamos ouvir as comunidadese dar visibilidade a esse problema para sensibilizar o Governo de Minas", afirmou o deputado estadual André Quintão (PT_MG), que já teve audiências com as direções da Copanor, subsidiária da Copasa que atende a região, e da Agência reguladora, Arsae/MG,, sem resultados.



“A Copanor adotou a lógica custo/benefício, sem olhar a questão social e o direito básico de acesso à água tratada”, afirmou o deputado, ao criticar o critério fixado de implantar sistema de água e esgoto apenas nas comunidades com mais de 200 habitantes porque nos pequenos povoados a relação investimento por habitante é mais alta.


Na terça-feira, dia 31.05, pela manhã, serão visitadas as localidades de Ribeirão da Onça, em Francisco Badaró, e a comunidade vizinha, de Olhos dÁgua, que somam 35 famílias. E às 14 e 16 horas, visitam, respectivamente, as comunidades de Almas, que tem 16 famílias, e de Curral Novo, onde moram 27 famílias, ambas em Virgem da Lapa.



Informações do Gabinete do Deputado André Quintão

Nenhum comentário:

Postar um comentário