sexta-feira, 13 de maio de 2011

Araçuaí recebe a 3º edição do Fórum Doc de cinema

Araçuaí recebe a 3º edição do Fórum Doc de cinema
Em sua terceira edição em Araçuaí, no Médio Jequitinhonha, nordeste de Minas, o Fórum Doc.BH, um festival de curtas que será exibido no Teatro Luz da Lua e no Teatro do IFET de 19 a 20 de maio, traz em sua bagagem uma extensa programação gratuita com apresentação de 11 filmes .A mostra é composta por documentários produzidos no Brasil, França, Bélgica e Bolivia nos anos 2000 a 2010 de uma série de cineastas.

Merecem destaque BH Soul, de Tomás Amaral, documentário que retrata a cultura urbana do soul em Belo Horizonte, ligada à musica e à dança do funk dos anos 70 e Vidas Deslocadas,de Marcelo Gomes, sobre um casal de palestinos reassentado no Brasil, junto a outros 120 palestinos, após a queda de Saddam Husseim.
A mostra exibe ainda, “A falta que me faz”, de Marília Rocha, que retrata um grupo de meninas vivendo o fim da juventude, Zanzibar Musical Club, Polis, Quebradeiras, Maria do Paraguaçu, Vidas Deslocadas, Morro do Céu, El Tio Antonio, Peixe Pequeno e Avenida Brasília Formosa.

Haverá sessões pela manhã, tarde e noite. “ A novidade deste ano é a participação de um crítico de cinema, da Associação Filmes de Quintal, que irá comentar os filmes no final
das sessões”, informou José Pereira, diretor do Teatro Luz da Lua. O FórumDoc.BH acontece anualmente em Belo Horizonte e apresenta um panorama diversificado da produção audiovisual de vários países, com exibição de filmes clássicos e contemporâneos.
Informações pelo telefone (33)-3731. 46.62, no Teatro Luz da Lua, com o ativista cultural José Pereira.
Contribuição do jornalista Sérgio Vasconcelos, editor do Gazeta de Araçuaí

Nenhum comentário:

Postar um comentário