Atlético vence por 3 x 0 com cabeçadas de Magno O Atlético Mineiro fez o dever de casa e manteve uma escrita de oito anos sem perder em estreias no Brasileirão, neste sábado, ao vencer o Atlético Paranaense pelo placar de 3 a 0, em partida realizada no estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas-MG, pela rodada de abertura do Campeonato Brasileiro de 2011.
Com o resultado, o Galo é o vice-líder com três pontos e saldo menor que o do Flamengo. Já o Furacão é o penútlimo. Na próxima rodada, o Atlético/PR recebe o Grêmio, na Arena da Baixada, em Curitiba-PR, no próximo domingo, às 16h. Já o Atlético/MG terá pela frente o Avaí, na Ressacada, em Florianópolis-SC, no sábado, às 18h30.
O Jogo
O Atlético Mineiro começou melhor e logo aos cinco minutos abriu o placar com Toró, em chute de primeira, sem chances para o goleiro Renan Rocha. O gol foi o primeiro da edição 2011. Cinco depois, o Furação quase empata com Guerrón ele chutou firme, mas a bola foi para fora.
Aos 20 minutos, Magno Alves chutou firme e o goleiro Renan Rocha fez excelente defesa. Pouco depois, Paulo Baier cobrou falta e a bola passou tirando tinta da trave de Renan Ribeiro. Aos 27 minutos, Magno Alves chutou forte e o goleiro Renan Rocha mandou para escanteio.
Foi então que Magno Alves usou a cabeça pela primeira vez, desviando o cruzamento de Giovanni Augusto, na cobrança de escanteio, colocando a bola no ângulo de Renan Rocha, era o segundo gol do Galo na partida e o primeiro de Magno Alves no jogo. Aos 38 minutos, o Furacão ameaçou em chute de Deivid, mas Renan Ribeiro fez boa defesa.
No final da etapa inicial, Toró recebeu frente a frente com Renan Rocha, mas finalizou errado, e o primeiro tempo terminou em 2 a 0 para o Atlético Mineiro.
No segundo tempo, o Atlético/PR voltou mais ofensivo em busca de diminuir o placar. No entanto, nenhuma das duas equipes conseguia criar boas chances de balançar as redes. Como não conseguia entrar na área, os jogadores do Furacão começaram a arriscar de longe, em um dos chutes a bola bateu na rede mais pelo lado de fora.
Foi então que Magno Alves voltou a aparecer na partida, e aos 29 minutos, após cruzamento para a área, ele usou a cabeça para fazer o seu segundo gol no jogo e o terceiro do Galo. Mesmo em desvantagem, o Atlético/PR não desistiu do ataque e quase diminuía com Madson, aos 38 minutos, em chute rasteiro.
Enquanto isso, os jogadores do Galo tocavam a bola esperando o final do jogo. Mesmo assim, o Furacão seguia em busca de diminuir o placar e chegou bem perto com Rafael Santos, de cabeça, a bola passou por Renan Ribeiro, mas encontrou Réver em cima da linha que evitou o gol. Final, 3 a 0 para o Galo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário