segunda-feira, 23 de maio de 2011

Almenara: Magnesita faz palestra sobre o Projeto Grafita no Vale

Almenara: Magnesita faz palestra sobre o Projeto Grafita no Vale
Projeto deve gerar em torno de 150 empregos diretos
Participantes da palestra da Magnesita sobre projeto Grafita


A Empresa Magne­sita, promoveu junto ao Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável – CMDRS, de Almenara, no Baixo Jequitinhonha, no nordeste de Minas, uma palestra sobre o Projeto Grafita no Vale do Jequitinhonha. A palestra foi proferida no dia 6 de maio, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais.


A reserva de Grafita foi descoberta na Fazenda São Domingos, de pro­priedade do Sr. Valdech Bahia, na Comunida­de São Domingos, com previsão de exploração para aqui há 2 anos, com geração inicial de 150 empregos diretos.

A solenidade contou com as presenças de Sándio Ricardo Nunes Pereira, Engenheiro da Magnesita/Refratários, bem como da senhora Gracielle Muniz, Engenheira Ambiental da Magnesita, da prefeita Municipal de Almenara, Fabiany Ferraz, do presidente do Sindicado dos Trabalhadores Rurais de Almenara, Avenício Ferreira e demais segmentos da sociedade civil de Almenara.
Agricultura familiar
O Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS), cuja diretoria foi empossada no ano de 2010, tem como presidente a senhora Enivanda Alves Miranda, Vice-Presidente – Manoel Evangelista Guimarães. 1ª Secretária – Danila Ramalho Sousa, 2º Secretário – Milvio Cardoso Laranjeiras e demais conselheiros.

No decorrer desses anos, o CMDRS vêm buscando e promovendo melhorias para as comunidades rurais através de Órgãos Federal, Estadual e Municipal, com parcerias da EMATER, IDENE, STR e PREFEITURA que, em conjunto, tem o objetivo de reduzir a pobreza rural, levando projetos como o PCPR (Projeto de Combate à Pobreza Rural), visando beneficiar os pequenos produtores.


Trator agrícola adquirido com recursos do PCPR

Na oportunidade, o representante do IDENE, Eduardo Wagner Pereira, foi convidado a fazer uma entrega de um trator e implementos agrícolas à Associação dos Pequenos Produtores Rurais de Almenara (APPRA), financiado pelo IDENE, através do Projeto PCPR.

Fonte: Jornal Farol das Gerais

Nenhum comentário:

Postar um comentário