domingo, 29 de maio de 2011

Araçuaí: Audiência Pública vai debater alternativas para cortadores de cana

Araçuaí: Audiência Pública vai debater alternativas para cortadores de cana Nesta segunda-feira, 30.05, será realizada uma Audiência Pública das Comissões de Participação Popular (CPP) e do Trabalho, Previdência e Ação Social, da Aseembléia Legislativa de Minas Gerais. O evento caontecerá a partir das 9 horas, no Colégio Nazareth, em Araçuaí.


O objetivo é reunir representantes do Governo do Estado, sindicatos, associações e prefeituras para discutir alternativas de geração de emprego e renda para fazer frente à acelerada mecanização da colheita de cana em São Paulo, que absorvia mão-de-obra da região.


Em algumas cidades, de 30% a 35% da mão- de- obra adulta se deslocam até São Paulo uma parte do ano para o corte de cana e as previsões do Ministério do Trabalho são de que, até 2014, deixem de ser contratados 150 mil cortadores de cana no País, dos quais 30 mil oriundos do Médio Jequitinhonha.

“Precisamos antecipar com o Governo a criação de alternativas para esses trabalhadores. A mecanização do corte de cana pode se tornar uma oportunidade para fixar os trabalhadores em suas próprias cidades, desde que eles tenham opções de emprego e renda na região”, destacou o deputado estadual André Quintão(PT-MG), ao requerer a audiência, atendendo pedido da Prefeitura e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Virgem da Lapa.


A audiência tem início às 9h, no Colégio Nazareth, à Rua Dom Serafim, 435, em Araçuaí, no Médio Jequitinhonha, nordeste de Minas.


Com informações do Gabinete do Deputado Estadual André Quintão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário