sábado, 7 de maio de 2011

Cultura popular inspira artista plástica de Rubim

Cultura popular inspira artista plástica de RubimMarina Jardim abre exposição “COR E MOVIMENTO”, em BH Mostra aberta ao público traz 20 quadros inéditos inspirados na infância da autora e na cultura de sua cidade natal, Rubim. Exposição será de 12 a 26 de maio. A artista plástica Marina Jardim inaugura na próxima quinta-feira, dia 12.05, às 19h, o IBS Espaço Cultural com a exposição “Cor e Movimento”.A noite será animada pelo recital de poesia com Gonzaga Medeiros e pelo show de MPB com os músicos Lucinho Cruz e Ivan Bahia. Haverá, ainda, degustação de queijos e cachaça.



A exposição “Cor e Movimento” traz 20 quadros inéditos, inspirados na infância da artista e na cultura popular de sua cidade natal, Rubim, no Vale do Jequitinhonha, nordeste de Minas.


Circos, bambolês, piões e festas religiosas são algumas das lembranças que estarão expostas com cores fortes e quentes.
“A inspiração veio da disposição em fazer essa mostra. Ela é baseada em memórias, sentimentos e pensamentos. Sem perceber, fiz uma retrospectiva da minha vida”, revela Marina.


Com 30 anos de carreira e exposições realizadas em diversos estados, Marina Jardim comemora a oportunidade de inaugurar o IBS Espaço Cultural, que será voltado para a comunidade.

“É uma alegria enorme. Enquanto algumas instituições estão fechando seus espaços culturais, surge essa iniciativa dentro da IBS, com obras que permitirão uma troca de conhecimento maravilhosa”, avalia a artista.A exposição “Cor e Movimento” ficará aberta à visitação, com entrada franca, de segunda-feira a sexta-feira, das 16h às 22h, e aos sábados de 10 às 17h, até o dia 26 de maio, no IBS Espaço Cultural, na Avenida Prudente de Morais, 444, Cidade Jardim.

Os interessados em comparecer à inauguração devem confirmar presença pelo site: www.ibs.edu/fgv/palestras.
Rozana Soares - Contato: (31) 8411-9400 - marinajardim.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário