domingo, 29 de janeiro de 2017

Garoto de 17 anos é promessa de grande futebol no América de Teófilo Otoni.

Nova promessa do futebol desponta no América de Teófilo Otoni para os gramados profissionais.

Filho do casal teófilo-otonense Eider Machado Leal e Márcia Francisca dos Santos, Pedro Leal, jovem promessa do futebol, fará sua estreia no Campeonato Mineiro no dia 09 de fevereiro, em Juiz de Fora, em partida do Social de Coronel Fabriciano contra o Tupynambás
O sonho de ser jogador contou, desde cedo, com o apoio da família, pessoas de origem humildade, que não queriam desperdiçar o nato talento despontado no garoto Pedro Leal. Seus pais, o casal teófilo-otonense Eider Machado Leal e Márcia Francisca dos Santos, buscaram driblar todas as dificuldades financeiras a fim de proporcionar a realização do sonho do filho. Pedro também é neto de Dizon da Mota Leal, nome conhecido e atuante na política local.
Passagem pelo futebol europeu
Porém, o destino e a vontade de um futuro melhor levou seus pais a buscarem emprego em Portugal. Lá, a paixão pelo futebol continuou, e, já aos 10 anos, a magia de jogador brasileiro encantou os lusos. Conseguiu, numa peneirada, entrar para as categorias de base do Monte Caparica, time da região de Setúbal, importante cidade e berço de grandes jogadores do futebol português.
De volta às raízes
De volta ao Brasil, estava celebrada sua primeira experiência com o futebol profissionalizado. Fazendo o caminho inverso, voltou com a cultura do futebol europeu, ou seja, de primeiro nível, interiorizada em suas técnicas e habilidades. Fatores estes que, apesar de sua pouca idade, proporcionaram a abertura de portas em importantes e tradicionais clubes do interior mineiro. Em 2013 emplacou uma passagem pela Pantera, o tradicional Democrata de Governador Valadares, responsável por revelar atletas como o ex-atacante cruzeirense Fábio Júnior. Tal aptidão de Pedro Leal com as pernas mereceriam, obviamente, um reconhecimento da cidade onde despontou seu dom com a pelota. Por dois anos integrou as bases do América de Teófilo Otoni, o Dragão do Corcovado.
Se levarmos em consideração o histórico de bons jogadores formados no Mecão, o futuro de Pedro Leal será brilhante, afinal, o clube bretão revelou jogadores de peso do futebol nacional e estrangeiro. Exemplo do atacante Fred, artilheiro da seleção, atualmente no Atlético Mineiro. E, tanto outros atletas de sucesso que poderiam ser citados: Fael, Bruno Barros e… Pedro Leal (por que não?).
No futebol profissional
Atualmente, firmou contrato profissional com o Social Futebol Clube de Coronel Fabriciano para a disputa do Módulo II do Campeonato Mineiro deste ano. Sua estreia pelos gramados profissionais acontecerá no próximo dia 09 de fevereiro, contra o Tupynambás de Juiz de Fora. O jogo será às 10h, na casa do adversário.
Jogador de defesa, Pedro poderá atuar na zaga ou como volante. “Tudo dependerá do professor. Estarei disponível para desempenhar o melhor de acordo o esquema tático montado para o jogo”, esclareceu Leal.
Promessa
O bom desempenho de Pedro Leal em campo poderá abrir novas oportunidades para este jovem jogador, que almeja disputar campeonatos pelos principais clubes do Brasil.
Pedro Leal passou duas temporadas (2014-2016) na base do América de Teófilo Otoni, já depois de ter atuado, ainda no infantil, pelo futebol português e o Democrata-GV (na foto em pé, primeiro da dir. para a esq com a camisa do Mecão)

Fonte: Diário de Teófilo Otoni

Nenhum comentário:

Postar um comentário