sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Adolescente morre afogada em cachoeira no município de Rio Pardo de Minas


Jovem se afogou ao mergulhar em cachoeira no município de Rio Pardo de Minas (foto: Reprodução)
Com o calor desta época do ano, as pessoas procuram cachoeiras e rios e acabam se expondo ao perigo de afogamento. Foi o que ocorreu com a adolescente Thais Karolyne Medeiros, de 17 anos, que morreu afogada em uma cachoeira no Parque Estadual de Serra Nova, no município de Rio Pardo de Minas, na Região Norte de Minas, no final da tarde de quarta-feira (4/1/2017). O corpo foi liberado pelo Instituto Médico Legal (IML) de Montes Claros na manhã desta quinta-feira.
O afogamento aconteceu na cachoeira do córrego da Velha, em um local conhecido popularmente como “escorregador”, dentro do parque estadual, a 25 quilômetros da área urbana. Segundo a Policia Militar de Rio Pardo, tentando refrescar-se do forte calor da região nesta época do ano, a adolescente nadava no local junto com um grupo de amigos.
Thais desapareceu e os colegas, inicialmente, imaginaram que ela teria mergulhado. Somente algum tempo depois que localizaram o corpo submerso e perceberam que a vítima tinha se afogado. A equipe de socorristas do Serviço de Atendimento Médico de Urgência e Emergência (Samu) foi acionada e tentou reanimar a adolescente com procedimentos cardiorrespiratórios. Mas, a vítima não resistiu e foi constatada morte no local.
O gerente do Parque Estadual de Serra Nova, Plínio Santos de Oliveira, disse que o local onde ocorreu o afogamento não oferece estrutura de segurança para os visitantes. Ele informou que, ao entrar na área de preservação, o grupo formado por Thais e os colegas foi alertado sobre os riscos da cachoeira do “escorregador” e chegou assinar um termo de responsabilidade, assumindo os riscos. Ainda conforme Plinio, o guarda do parque orientou os jovens sobre a existência de outro local, conhecido por “Poço do Jacaré”, situado a três quilômetros de distância, que é mais seguro. Mesmo assim, o grupo preferiu a cachoeira onde ocorreu o afogamento.
Fonte: Estado de Minas/Luiz Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário