terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Recuperação da BR 367, após denúncias e apelos feitos pelo deputado estadual Jean Freire

Após denúncias e apelos feitos por Dr. Jean, DNIT anuncia recuperação da BR 367
Mais uma luta incansável do deputado junto ao povo do Vale que mostra resultados 
 A luta pela melhoria das  estradas do Vale do Jequitinhonha sempre foi pauta do nosso mandato. Desde o início, o deputado estadual Dr. Jean Freire priorizou esta bandeira no intuito de levar desenvolvimento, melhores condições de tráfego e, portanto, mais qualidade de vida, dignidade e respeito ao povo do Vale, fazendo desta uma luta diária.
No dia 3 de janeiro, após muito apelo de Dr. Jean e diversas cobranças por um olhar mais atento à BR 367, a Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes de Minas Gerais (DNIT/MG), assinou a ordem de serviço referente à execução das obras de manutenção (conservação /recuperação) da estrada, num trecho de cerca de 80 km, entre os municípios de Araçuaí. Itinga e Itaobim. A empresa responsável pela obra é a Guaxima Engenharia LTDA e o contrato foi assinado no final do ano passado, como informado pelo substituto do Setor de Manutenção e Restauração do DNIT/MG, Altamir Augusto dos Santos.
Na última quarta-feira, 11, o superintendente do DNIT em Minas, Fabiano Cunha, assinou a ordem de início das obras de mais um trecho da BR-367. Desta maneira, a rodovia passa a receber obras de conservação e manutenção entre as cidades de Salto da Divisa e Araçuaí. Além disso, foi anunciada também pelo superintendente a realização da licitação para obras de implantação e pavimentação da BR-367 no segmento entre a divisa com a Bahia e a região de Jacinto. Segundo ele, a licitação do primeiro lote será feita ainda em 2017.
Durante os dias 10 e 12, o superintendente percorreu toda a extensão da BR-367 em Minas Gerais, no intuito de realizar uma vistoria na estrada. Segundo informado pela assessoria de comunicação do DNIT, esta é apenas a primeira de uma série de visitas às rodovias federais do Departamento em Minas que o superintendente vai fazer este ano.
Obras
Este é um passo muito importante na luta por melhores condições desta que é uma estrada de suma importância para todo o Vale do Jequitinhonha. Entretanto, é preciso que estejamos atentos até a conclusão de todos esses processos. Como é do conhecimento de todos, as operações “tapa-buracos”, infelizmente, resolvem os problemas momentaneamente e, no final das contas, não significam conquistas reais para a população uma vez que a chuva e até mesmo o tráfego intenso deterioram o asfalto em curto intervalo de tempo. Por esta razão, é necessário que toda a população acompanhe de perto e cobre para que obras definitivas sejam, de fato, realizadas.
Trecho da BR 367
 Luta incessante
Desde que iniciou seu mandato, Dr. Jean vem se empenhando para fazer com que a demanda por pavimentação da BR 367 seja atendida o quanto antes. Além de solicitar diversas reuniões e audiências públicas para debater o assunto, o deputado vive em constante mobilização da sociedade em todos os lugares por onde passa. Para Dr. Jean, é de extrema importância que a população também se posicione e cobre dos órgãos competentes.
Ao longo de seus dois primeiros anos de mandato, o deputado já se reuniu várias vezes com representantes do DNIT para tratar sobre o assunto, realizou audiências públicas na Assembleia Legislativa e participou de outra na Câmara dos Deputados, em Brasília, onde fez um emocionado apelo a todos os presentes, cobrando um maior interesse e maior cuidado com as questões do tão castigado Vale. 
Relembre: 
Br 367 próximo à Salto da Divisa
Dr. Jean se reúne com movimentos sociais e representantes do DNIT em Araçuaí
 Em 2016, Dr. Jean continuou com sua missão de denunciar o descaso e chamar a atenção dos órgãos responsáveis para a triste e deplorável situação da BR 367. Veja:
Reunião com prefeitos do Vale
Dr. Jean faz protesto silencioso na BR 367
No mês de setembro, o jornal O Tempo realizou uma importante reportagem denunciando a falta de estrutura das estradas do Vale do Jequitinhonha, tendo como principal fonte o deputado Dr. Jean Freire, o único deputado que tem a BR como pauta prioritária de seu mandato. Veja!
 Não foram poucas as vezes em que o deputado se deparou com moradores tentando tapar os buracos da estrada por conta própria, uma demonstração do desrespeito com que o Vale do Jequitinhonha é tratado e do desespero da população, que tenta continuar a usar o transporte como meio de trabalho e evitar que acidentes continuem a acontecer, vitimando cada vez mais pessoas.  
Fonte: ASCOM do Mandato do deputado estadual Jean Freire.

Nenhum comentário:

Postar um comentário