terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Prefeito de Teófilo Otoni é eleito presidente da AMUC

O Prefeito de Teófilo Otoni, Daniel Sucupira, foi eleito por aclamação nessa terça-feira (17/1/2017), como o novo presidente da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Mucuri (AMUC). A eleição aconteceu na sede da associação e contou com a presença de aproximadamente 30 prefeitos e lideranças políticas da região.

Nos últimos quatro anos o município de Teófilo Otoni não participou da AMUC como filiado. A partir de agora Teófilo Otoni volta como protagonista da associação, que presta serviços de assessoria em projetos, educação e administração, apoiando os municípios em seus desenvolvimentos.
Em seu discurso aos prefeitos, Daniel Sucupira frisou que Teófilo Otoni se furtou do seu papel de cidade pólo nos últimos anos. “Nossa cidade não pagou o Samu, não participou do consórcio intermunicipal de saúde, não participou da associação dos municípios. Vivemos em um município que tem um potencial que não é explorado. Eu vejo a Amuc como instrumento de desenvolvimento da região e podemos ampliar os trabalhos feitos aqui. Um exemplo é o registro de preços e licitações públicas, para que nossos municípios economizem nas licitações municipais. Podemos montar uma equipe eficiente nessa área de gestão pública para assessorar nossos prefeitos. Temos de ver a Amuc como instrumento que possa viabilizar os consórcios intermunicipais, a construção de uma gestão ampliada em diversas áreas”, ressaltou Sucupira.
Prefeito de Teófilo Otoni é eleito presidente da AMUC (Divulgação)

O prefeito de Poté, Nego Sampaio, destacou a importância da Amuc para o Vale do Mucuri. “O órgão tem grande importância na união dos municípios do Vale do Mucuri, pois um associativismo fortalecido trará mais possibilidade ao desenvolvimento regional, e é o que todos anseiam. Parabenizo Sucupira pela atitude de colocar Teófilo Otoni de volta na AMUC e também como novo presidente”, concluiu.
A nova diretoria da Amuc ficou assim definida para a gestão 2017:
Presidente: Daniel Batista Sucupira
1° Vice-presidente: Henrique Luiz da Mota Scofield (Itambacuri)
2° Vice presidente: Alfeu Oliveira Amador Filho (Águas Formosas)
Secretário Geral: Gildesio Sampaio de Oliveira (Poté)
Conselho Fiscal – Membros efetivos:
Arthur Rodrigues da Silva (Santa Helena de Minas)
Marcondes de Oliveira e Souza (Campanário)
Acássio Vieira de Azeredo Coutinho (Carlos Chagas)

Suplentes do Conselho Fiscal
Lauro Alves Franco (Frei Gaspar)
Aristides Angelo Rossi Depolo (Bertópolis)
Alexandre Rodrigues Batista (Itaipé)

Fonte: Ascom Prefeitura de Teófilo Otoni

Nenhum comentário:

Postar um comentário