quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Ministério da Integração reconhece situação de emergência em Itaobim

Integração Nacional reconhece situação de emergência em 11 municípios

Portarias foram publicadas na edição do Diário Oficial da União desta terça-feira (03.01.17).
Brasília-DF, 3/1/2017 - O Ministério da Integração Nacional reconheceu, nesta terça-feira (3), a situação de emergência em 11 municípios nos estados de Alagoas, Bahia, Minas Gerais, Piauí, Sergipe e Rio Grande do Sul. A medida irá garantir o acesso de Prefeituras às ações de apoio da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec) para socorro, assistência, restabelecimento de serviços essenciais e recuperação de áreas danificadas. As portarias foram publicadas na edição de hoje (3) do Diário Oficial da União (DOU) e os reconhecimentos têm vigência de 180 dias.
A seca levou à situação de emergência seis municípios em quatro estados: Jaíba e Rubim (MG), Coivaras (PI), Feira Nova e Poço Redondo (SE) e Mar Vermelho (AL). Já no Rio Grande do Sul, as cidades de Ibirapuitã e Tio Hugo foram contempladas em função de vendavais que atingiram a região.
Os demais municípios reconhecidos na Portaria foram: Itapicuru (estiagem), na Bahia; e em Minas Gerais, Coração de Jesus, no norte de Minas, devido à estiagem; e Itaobim , no Médio Jequitinhonha, nordeste de Minas, devido às enxurradas e enchente do Córrego São João, em dezembro de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário