terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Prefeito Tadeuzinho Abreu anuncia inauguração de clínica de fisioterapia em Capelinha


A instalação da Clínica de Fisioterapia cumpre uma promessa de campanha do prefeito Tadeuzinho Abreu, que comemora: “É motivo de muita alegria para mim a inauguração da Clínica de Fisioterapia, que vai atender com muito mais qualidade e agilidade a população de Capelinha, acabando assim com a gigantesca fila de espera que vem se acumulando ao longo de diversas administrações municipais”.
Clínica de fisioterapia será inaugurada na próxima segunda-feira (Foto: Ascom Prefeitura de Capelinha)

Qualidade e agilidade
Até o ano de 2016, o serviço de fisioterapia ofertado pelo município era terceirizado, acontecia a partir da contratação de clínicas particulares. O sistema de atendimento consistia em poucas horas diárias, sendo cada horário de apenas 30 minutos.
Agora, com a Clínica de Fisioterapia, os capelinhenses terão atendimento de 8 horas por dia e três fisioterapeutas qualificados à disposição da população: Dr. Samuel Jardim, Dra. Ana Paula Macedo e Dra. Tácia Vieira.
Mais de 400 nomes na fila de espera
A lista de espera dos pacientes que necessitam de fisioterapia no município de Capelinha conta com mais de 400 nomes, sendo que alguns desses aguardam há mais de dois anos. Com a Clínica de Fisioterapia, serão criados grupos de pacientes com necessidades afins, o que vai gerar maior qualidade e também maior agilidade no atendimento.
O fisioterapeuta Samuel Jardim, criador do projeto aprovado pelo prefeito Tadeuzinho e pela Secretária Municipal de Saúde, Célia Peçanha, será o coordenador da Clínica de Fisioterapia. Ele explica: “No projeto iremos desenvolver a prevenção, o tratamento e a promoção da saúde. Além dos atendimentos de fisioterapia específicos para cada caso, vamos organizar grupos de pacientes com necessidades semelhantes para desafogar a lista de espera. Serão criados grupos de gestantes, de idosos, hipertensos, diabéticos e portadores de dores de coluna, dentre outros. Esta medida será tomada para que possamos resolver os casos em andamento, dar altas aos pacientes com o tratamento já concluído e receber os novos pacientes. Pois, quem procura pela fisioterapia tem uma necessidade urgente, e não pode ficar anos esperando”.
Horário de atendimento
Quem já tiver o pedido de fisioterapia, pode procurar a Clínica de Fisioterapia de Capelinha para marcar o atendimento. O horário de funcionamento é das 7h às 11h e das 13h às 17h.
Clínica de fisioterapia será inaugurada na próxima segunda-feira (Foto: Ascom Prefeitura de Capelinha)

Clínica de fisioterapia será inaugurada na próxima segunda-feira (Foto: Ascom Prefeitura de Capelinha)

Fonte: Ascom Prefeitura de Capelinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário