quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

PEDRO MORAIS, VOZ E VIOLÃO, DE VOLTA A CAPELINHA

Show inaugura parceria entre Tadeu Oliveira e Rodrigo Pires na produção de shows e eventos alternativos para os amantes da MPB e artistas ecléticos e à margem dos circuitos midiáticos.
Pedro Morais, formado musicalmente em Minas Novas, é um novo talento da MPB, segundo Milton Nascimento.

O cantor e compositor mineiro Pedro Morais faz show nesta quinta-feira (26.01), às 21 horas, no Garden Pub em Capelinha. 

O show sela a parceria entre o apresentador do Programa Canta Minas Tadeu Oliveira e Rodrigo Pires da R. Pyrez Publicidade e Promoções. A parceria visa ocupar uma cena que anda carente na cidade, que são os shows alternativos para o público que curte MPB e outros gêneros musicais que andam à margem dos circuitos midiáticos.

Pedro Morais já tem uma longa relação e afinidade com o Programa Canta Minas. Foi o primeiro artista a se apresentar ao vivo no programa e abrilhantou a festa de 4 anos do Canta Minas sob a direção de Tadeu Oliveira. Além disso, já se apresentou no Galpão Cultural e na praça do Povo. A sua última apresentação se deu junto ao Cobra Coral em 2012 na Florae, em evento realizado pela CREDICAP.

O primeiro show será com Pedro Morais, dono de uma voz privilegiada, de timbre incomum e uma das grandes revelações da música brasileira na atualidade. Músico desde os sete anos e ganhador de diversos festivais, o artista já emplacou três CDs: Pedro Morais, Sob o Sol e Vertigem.

Nesse show intimista, Morais trará no repertório suas canções de maior sucesso e releituras de canções que marcaram grandes momentos na voz de Cássia Ellen, Gilberto Gil, Milton Nascimento e Roberto Carlos. Além disso, garante que o repertório será modificado de acordo com o público presente que, inclusive, poderá fazer alguns pedidos musicais.

O evento conta com a apresentação da Auto Escola São Cristóvão, Backup, Café Aranãs e Luana Lima Arquitetura e Interiores, patrocínio da Padaria São Geraldo, Verdura & Cia. E Hotel Aranãs e o apoio da Rádio Aranãs FM e Casa da Cultura de Capelinha.

Quem é Pedro Morais
Expoente do atual cenário musical de Minas Gerais, Pedro Morais, cantor e violonista, vem se consagrando como um cantor original, dono de uma voz privilegiada e como um exímio compositor.

O cantor, que já lançou três CDs, "Pedro Morais", em 2006, “Sob o Sol”, em 2010, e "Vertigem", em 2013. Este último CD é fruto da sua participação no Festival Música Pra Todo Mundo, em 2012, que revelou os novos talentos da MPB. Pedro foi eleito pelos internautas como um grande músico a ser conhecido por todo o mundo. A gravação  deste CD teve o patrocínio da OI e da Secretaria Estadual de Cultura do Rio de Janeiro. 

Pedro Morais nasceu em Belo Horizonte, há 35 anos, mas passou a infância e parte da adolescência na cidade de Minas Novas, no Alto Jequitinhonha, nordeste de Minas Gerais.

Toca bandolim e violão, desde os 7 anos. Fez parte de grupos de seresta e MPB, desde esta época. Era conhecido como grande bandolinista mirim da região. Apresentou-se em Festivais de Música e conviveu com a diversidade musical dos grupos populares do Vale.

Aos 15 anos, decidiu-se mudar para Belo Horizonte, e seguir a carreira de músico. Participou de Bandas de MPB e rock, na capital mineira, se apresentando em vários circuitos.  Estudou no CEFET-MG e formou-se em Licenciatura Musical, na UEMG. Como desejava, é músico 24 horas por dia, em teoria e prática.

Foi eleito melhor intérprete musical no FESTUR de Turmalina, em 1999. Em 2002, aos 20 anos, ganhou o Festival de Música, no FESTIVALE, em Medina. 

Já participou de shows com Milton Nascimento, Lô Borges, Toninho Horta, Beto Guedes, Ed Motta, Ângela Rorô, Jorge Vercilo, Paulinho Moska, Vander Lee, Marina Machado, Tiê e tantos outros. Milton Nascimento o considera como o novo talento da nova geração da MPB.

Participa do quarteto Cobra Coral, grupo musical formado por Pedro, Flávio Henrique, Kadu Viana e Mariana Nunes.  O quarteto gravou dois CDs com músicas próprias e clássicos de Milton Nascimento, Caetano Veloso, Beatles, Tom Jobim e músicas espanholas, apresentando-se em vários estados do Brasil e na América Latina.  

Serviço:
Pedro Morais, voz e violão
Data: 26 de janeiro às 21h
Local: Garden Pub - Capelinha MG
Realização: Programa Canta Minas & R.Pyrez Publicidade e Promoções.
Fonte: Com informações do cantaminas.com.br de Tadeu Oliveira, de Capelinha.

Pedro Morais fará também shows nas cidades de Turmalina e Minas Novas, neste sábado e domingo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário