segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Alto Belo, em Bocaiúva, realiza a sua 35ª Festa de Cultura Popular.

Manter a cultura da Folia de Reis. Este é um dos principais objetivos da tradicional Festa da Folia de Reis de São José de Alto Belo, que chega à sua 35ª edição com apresentações neste sábado (14/1/2017) e domingo (15 ), no município de Bocaiuva, no norte de Minas, na confluência dos rios Jequitinhonha e afluentes do rio São Francisco..
Fundada pelo compositor e cantor Téo Azevedo, a festa atrai pessoas de várias partes do país, que vêm conhecer a cultura regional que é transmitida pelos músicos locais. A organização espera receber cerca de 10 mil pessoas durante o evento.
“Já veio gente até de fora do país, somente para conhecer nossa cultura. A Festa de Alto Belo é uma festa diferente, pois mantém viva a cultura regional. É tanto que não é permitido o uso de equipamentos eletrônico”, explica o coordenador, Antônio Carlos de Souza Gomes, que usa Valdo como nome artístico.
O coordenador do evento conta também que a região é um celeiro artístico. “Nós possuímos muitos artistas que produzem os instrumentos que são reconhecidos em todo o país. Estes instrumentos são valiosos pela própria cultura, que são utilizados há muito tempo pelos ternos de folia”, explica.
Nesse sábado,,a festa tem início às 19h e no domingo às 12h. Nos dois dias a Folia de Reis de Alto Belo faz a abertura.
Festa atrai visitantes de todo o país (Foto: Manoel Freitas/Arquivo Pessoal)

Fonte: G1 Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário