sábado, 28 de janeiro de 2017

Turmalina e Minas Novas vão aplaudir o cantor Pedro Morais.


Bora todo mundo lá! 
Neste sábado e domingo, 28 e 29 de janeiro.

O bom filho à casa torna! 
Cantando e encantando!

É Pedro Morais voltando aos palcos da cidade de Minas Novas que o viu crescer, tocando bandolim desde os 7 anos, em rodas de músicas de seresta e chorinho. Convivendo com músicos, como Heraldo, Canutinho, Tristão, Álvaro Freire, Arnô e Arlindo Maciel.

Turmalina também abraçou Pedro Morais, quando aos 17 anos, foi considerado o melhor intérprete no FESTUR, de 1999.

Nestas duas cidades, Pedro Morais criou uma espécie de fá clube informal, que o acompanha nas diversas apresentações pelo Vale, por Belo Horizonte e em cidades de Minas, entusiasmados com sus belas músicas e interpretações originais de clássicos da MPB.

Aos 35 anos, Pedro Morais já rodou muita estrada musical. Aos 15 anos, mudou-se pra BH, com o firme propósito de ser músico. Tocava em diversos espaços como barzinhos, shopping, universidades e salões comunitários. Participou de bandas de rock e MPB. Formou-se em Licenciatura de Música, na UEMG.

Com influências e confluências com os Novos Baianos, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Milton Nascimento, Cássia Eller, Tom Zé e outros, compõe sozinho ou em parcerias com Magno Mello, Kadu Viana e Flávio Henrique. Já gravou 3 CDs: Pedro Morais, Sob o Sol e Vertigem. Apresentou-se com diversos cantores como Toninho Horta, Lô Borges, Marina Machado, Vander Lee e Milton Nascimento que o classifica como o grande talento da nova geração da música brasileira.

Com uma experiência coletiva de produção musical, Pedro Morais faz parte do quarteto Cobra Coral, com os parceiros Flavio Henrique, Kadu Viana e Mariana Nunes, apresentando-se em diversos palcos de Minas, do Brasil e na América Latina. Este grupo interpreta músicas autorais e de outros artistas da MPB.

Nos shows, em Turmalina e Capelinha, Pedro Morais se apresentará com voz e violão, apresentando músicas próprias e de outros compositores como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Roberto Carlos e Milton Nascimento.

Capelinha curtiu o som de Pedro Morais, na quinta-feira, 27.01. Agora é a hora dos apreciadores da boa música em Minas Novas e Turmalina.

Bora lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário