terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Felício dos Santos, no Alto Jequitinhonha, atrai turistas com suas belezas naturais e sua água medicinal


Quem visita Felício Dos Santos se encanta com as belas cachoeiras e a tranquilidade de uma cidade de povo hospitaleiro. A mistura de paisagens de Médio Cerrado e Mata Atlântica dão um charme às suas montanhas, criando o mais belo por do sol da região. 

Localizado na região mineradora de Diamantina, o município está na área de influência da Estrada Real, no Alto Jequitinhonha, nordeste de Minas.

Muitas tradições culturais são preservadas. Na culinária, o frango caipira com arroz, o frango ao molho pardo e biscoito de goma são os destaques.  
Fotografia de Tiago Geisler 
O artesanato conta com a força da Associação de Artesãos - ARTEFEL. As sementes e a capa da palmeira são os principais materiais utilizados pelos artesãos.
 A marujada de Nossa Senhora do Rosário expressa um valor centenário de fé e religiosidade na maior comemoração festiva do município. As festas do Peão de Boiadeiro, do padroeiro Sagrado Coração de Jesus e do Reveillon são as mais populares.
Felício dos Santos esconde mistérios e riquezas inigualáveis, com um berço hídrico extenso e rico. , Abraça as primeiras correntezas da nascente do rio Araçuaí, de água gelada como as belas cachoeiras do Bode e das Carrancas. Mas, a nossa mais charmosa cachoeira pode ser vista de vários pontos da cidade com mais de 75 metros de altura. 
beleza fica por conta da cachoeira do Sumidouro (foto de autoria de Eduardo Gomes), com as águas negras que descem das serras que dão a formação charmosa no entorno da nossa cidade. 

A comunidade do Loronha Lajeado é outro ponto turístico lindo de água gelada e característica rochosa e diferenciada. É muito visitado pelos turistas de toda a região. 

Outro ponto de destaque, nossa chave de ouro: a bela fonte de águas quentes, que além de ser mineral e medicinal é um lugar mágico e misterioso que aquece e dá alivio às nossas dores do corpo e da alma, a 37 graus de temperatura. 


A água quente de Felício dos Santos atrai turistas de todo o Brasil em busca de tratamentos. No entorno da fonte existe uma bela Pousada com muito requinte e bom gosto. É rodeada de uma área preservada de vegetação com características de Mata Atlântica, com animais de várias espécies.
Um cenário mágico que proporciona aos visitantes a sensação de estar em um pedacinho do céu.

Texto e fotos de  Fabiana Gomes, do Departamento Municipal de Turismo, da Prefeitura de Felício dos Santos.

Um comentário:

Postar um comentário