quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Feira Internacional de Pedras Preciosas de Teófilo Otoni vai até sábado


O evento está sendo realizado no Centro de Convenções da cidade, entre 28 de agosto e 01 de setembro

Foto: divulgaçãoFeira Internacional de Pedras Preciosas  de Teófilo Otoni vai até o dia 1º de setembro
A FIPP 2012 é uma realização da Associação dos Corretores e Comerciantes de Pedras-ACCOMPEDRAS e da GEA,
A Feira Internacional de Pedras Preciosas (FIPP) foi aberta oficialmente  no dia 28 de agosto, com a presença de autoridades, expositores e visitantes de várias partes do Brasil  e do mundo.

O evento acontece entre os dias 28 de agosto e 1º de setembro, no Centro de Convenções – Expominas- de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri (MG)

A FIPP 2012 é uma realização da Associação dos Corretores e Comerciantes de Pedras-ACCOMPEDRAS e da GEA, com a participação e mobilização de diversos parceiros.
  
Localizada no centro da “Província Gemológica Oriental Brasileira”, que se estende por todo o leste e nordeste de Minas Gerais, oeste do Espírito Santo e sul da Bahia, Teófilo Otoni é o principal destino de todas as pedras produzidas nos garimpos deste imenso território.

Rica em minerais de grande valor, a Província Oriental Brasileira produz alexandrita, água-marinha, turmalina, quartzo rosa, ametista, granada, brasilianita, topázio, berilo, kunzita, crisoberilo, rubi, safira, coríndon, andalusita, citrino, prasiolita, dentrita, lodolita e rutílo.

Há também ocorrências de diamante, ouro, calcáreo, grafite e granito.
Toda a beleza e a riqueza destes minerais, juntamente com os principais representantes do setor de gemas e jóias se encontram na Feira Internacional de Pedras Preciosas (FIPP), que atrai cerca de 10 mil visitantes durante sua realização.

Fonte: Portal do Turismo, via Gazeta de Araçuaí

Nenhum comentário:

Postar um comentário