sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Filha do Vale do Jequitinhonha assume vaga de ministra do STJ em Brasília



Jurista do Serro, de 62 anos, é a sétima mulher a 
ocupar vaga no Superior Tribunal da Justiça
filha do vale 300x224 Filha do Vale do Jequitinhonha assume vaga de ministra do STJ em BrasíliaTomou posse no Superior Tribunal de Justiça (STJ) na terça-feira (21/08), a ministra Assusete Dumont Magalhães, a sétima mulher a integrar a corte.
Ela foi indicada no final de maio pela presidenta Dilma Rousseff, e entrou na vaga destinada à Justiça Federal após aposentadoria antecipada do ministro Aldir Passarinho Junior.
A posse foi breve, sem discursos, e mobilizou integrantes do Executivo, como os ministros José Eduardo Cardozo (Justiça), Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência da República), Fernando Pimentel (Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior), e Luís Inácio Adams (Advocacia-Geral da União).
A cerimônia também foi prestigiada pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, Carlos Ayres Britto, e os ministros Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski, assim como os ministros aposentados Sepúlveda Pertence e Ellen Gracie.
Nascida na cidade do Serro ( MG) no Vale do Jequitinhonha, a ministra tem 62 anos e pode atuar no tribunal por sete anos até se aposentar compulsoriamente.
Antes de chegar ao STJ, Assusete atuava no Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) há quase 20 anos.
É juíza federal desde 1984, aprovada em concurso em Minas Gerais.
As outras ministras da atual composição do STJ são Eliana Calmon, Nancy Andrighi, Laurita Vaz, Maria Thereza de Assis Moura e Isabel Gallotti.
Fonte: Gazeta de Araçuaí

Nenhum comentário:

Postar um comentário