terça-feira, 14 de agosto de 2012

Araçuaí: Fundação Clovis Salgado exibe nos cinemas filmes premiados em festival internacional

Ao longo dos cinco dias de exibição, serão mostrados filmes de programas que fizeram parte do último Festiva Internacional de Curtas de Belo Horizontel. A entrada é franca.

O Centro Cultural do Luz da Lua (foto) exibe os curtas a partir desta quarta-feira (15) até 18 de agostoOs filmes premiados no 13º Festival Internacional de Curtas de Belo Horizonte, realizado em 2011 pela Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais, por meio da Fundação Clóvis Salgado, poderão ser vistos na cidade de Araçuaí, entre os dias 15 a 18 de agosto, por meio da mostra itinerante do Festival, que percorre cidades do interior do Estado.


Ao longo dos cinco dias de exibição, serão mostrados filmes de programas que fizeram parte do último Festival.

As sessões são gratuitas e acontecem em dois espaços: no Centro Cultural Luz da Lua, no centro da cidade, e no Cinema Meninos de Araçuaí, na Praça Valdomiro Silva.

Para Rafael Ciccarini, Gerente do Departamento de Cinema da Fundação Clóvis Salgado, a itinerância é fundamental porque promove o acesso aos filmes de curta-metragem no interior do Estado. “A maioria das cidades do interior têm poucos cinemas, que se limitam, normalmente, à exibição dos filmes comerciais. A itinerância é uma ótima oportunidade para esse público conhecer os filmes de curta-metragem e se alinha fortemente com as ações de interiorização da cultura do Estado”.

Outras exibições
Depois de Araçuaí, a itinerância dos filmes do 13º Festival Internacional de Curtas passará por Pirapora, com mostra confirmada ainda em agosto.

No ano passado, 10 cidades do interior do Estado receberam a programação do 12º Festival Internacional de Curtas, que atingiu um público de mais de 12 mil pessoas.

Toda a programação da itinerância e informações sobre a 14ª edição do Festival, que será realizada em setembro no Palácio das Artes, pode ser conferida pelos sites festcurtasbh.com.br e fcs.mg.gov.br.

Serviço:
Exibição de filmes do 13° Festival Internacional de Curtas de Belo Horizonte em Araçuaí – MG

Data: 15 a 18 de agosto

Local: Centro Cultural Luz da Lua (Rua Dom Serafim, 426 – Centro) e Cinema Meninos de Araçuaí (Praça Valdomiro Silva)
Entrada gratuita

Fonte: Gazeta de Araçuaí

Nenhum comentário:

Postar um comentário