quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Itamarandiba: Jovem é preso suspeito de estuprar sua irmã de 15 anos


Segundo Delegado, 95% dos casos de estupro envolvem parentes

Um jovem de 22 anos foi preso, nessa terça-feira (21.08), suspeito de estuprar a própria irmã, de 15 anos, em Itamarandiba, no Alto Jequitinhonha, nordeste de Minas Gerais.
De acordo com a polícia, o crime foi denunciado pela própria vítima. No momento da prisão, o homem tentou fugir por duas vezes e negou o crime.

Segundo o delegado Felipe Pontual, a adolescente procurou a Delegacia de Polícia para relatar o crime, que teria ocorrido na comunidade de Lages, dias atrás. "O depoimento dela foi bastante contundente e tinha elementos suficientes que comprovavam o abuso", afirma o Delegado. Após ouvir a vítima, uma equipe de investigadores à paisana saiu em busca do acusado.

O jovem foi flagrado em uma casa, na zona rural do município de Itamarandiba, onde estava sozinho e com sintomas de embriaguez. Os policiais deixaram a viatura em um local distante e fez o restante do trajeto a pé. Ao perceber que seria preso, o acusado resistiu e, mesmo algemado, ainda tentou fugir. Ele correu por alguns metros, mas foi imobilizado pelos investigadores.

O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia, onde prestou depoimento. Ele nega ter abusado da irmã. A menina passou por exames que comprovaram rompimento do hímem.

Triste realidade
Segundo delegado, esse tipo de crime é comum na região. "Aqui na cidade, 95% dos casos de estupro envolvem familiar, seja padrasto, irmão, pai, avó".
Fonte: O Tempo, via Capelinha.net 

Nenhum comentário:

Postar um comentário