sábado, 25 de agosto de 2012

Novo Cruzeiro: Festival da Cachaça traz Gabriel Gava, Guilherme & Santiago e Biquini Cavadão

Novo Cruzeiro se prepara para 19º Festival da Cachaça
Em 2012, cidade espera mais de 5 mil visitantes nos dias 6 a 9 de setembro


O tradicional Festival da Cachaça de Novo Cruzeiro, no Médio Jequitinhonha, nordeste de Minas, cresce em animação a cada ano. A cidade vive uma das suas maiores festas que faz a movimentação de uma galera sempre presente de muitas cidades do Vale do Jequitinhonha (Araçuaí, Berilo, Jenipapo de Minas, Minas Novas, Virgem da Lapa, Malacacheta, Capelinha, Aricanduva, Padre Paraíso, Caraí, Itaobim) e outras do Mucuri (Itaipé, Ladainha, Teófilo Otoni, Catuji, Nanuque, Carlos Chagas, Pavão e outras).  há uma verdadeira romaria da cachaça vinda de Belo Horizonte. 
Há um cálculo em torno de 5 mil visitantes todos os anos.

Este ano será o 19º Festival da Cachaça que promete agitar e mobilizar toda a região do Médio e Alto Jequitinhonha, além do Vale do Mucuri.

No ano passado, apresentou Leonardo e o cantor da região que conquistou o Brasil, Léo Magalhães. Neste ano, grandes atrações musicais estão confirmadas na Programação. A dupla sertaneja Guilherme e Santiago e a Banda de Rock nacional Biquini Cavadão, e muitos outros
 A dupla Guilherme e Santiago gosta de músicas inspiradas e alegres 


A dupla dupla de GO vem fazendo muito sucesso em Mato GrossoA dupla dupla de GO vem fazendo muito sucesso em Mato Grosso

A dupla goiana Guilherme e Santiago se apresenta em Novo Cruzeiro, no auge do sucesso. Os irmãos - que estão na estrada há 16 anos - já lançaram 13 CDs e três DVDs e são o maior sucesso por todo o Brasil.
O novo CD e DVD "Tudo Tem Um Porquê", traz a música inédita que já é sucesso: ‘E Daí?' (Dann Nascimento), uma das mais executadas nas rádios, e outras como ‘Por Isso', ‘Êxtase do Amor', ‘Ta Se Achando', ‘Tudo Tem Um Porquê' - canção que dá título ao CD e DVD -, entre outras. ‘Amizade Sincera', o pot-pourri ‘A Noite do Nosso Amor' e ‘Noite Maravilhosa' (Paraíso) são as únicas regravações.

"Uma característica marcante nas músicas interpretadas por Guilherme e Santiago são as letras bem humoradas que os fãs não dispensam", destaca o produtor Albanir Silva, destacando que, por isso, a diversão está muito bem representada neste novo trabalho com as faixas ‘Tô Pra Lá De Bagdá', que mistura sertanejo e axé; ‘Safada, Cachorra, Bandida', ‘Solteiro Sim, Sozinho Nunca', entre outras. O DVD também traz canções românticas, como ‘Se Você Não Me Ama', ‘O Amor Que Sonhei' e ‘O Êxtase do Amor'.

Desde muito jovens, Guilherme e Santiago, já buscavam trilhar um caminho de sucesso com a música sertaneja, gosto herdado do avô seresteiro. A carreira dos irmãos começou com a gravação de jingles para comercias de televisão, ainda muito jovens.

Ao longo da trajetória, conquistaram um público fiel que não perde um lançamento da dupla. Os irmãos têm como marca a mistura de letras divertidas com clássicos românticos do sertanejo. Entre os trabalhos estão, os CDs e DVDs "Ao Vivo Em Goiânia" (2008) e "E Pra Sempre Te Amar" (2005) e os CDs "Chovendo Estrelas" (2004) e "Azul" (2002).

Guilherme e Santiago também já foram apresentadores de TV. Estrelaram por mais de dois anos o programa Terra Nativa, sobre música sertaneja, e obtiveram muito sucesso nesta empreitada. Empresariados pela HRP Promoções Artísticas estão agora em uma nova fase com o lançamento do primeiro produto pela gravadora Som Livre.
Guilherme & Santiago fazem sucesso por onde passam. Donos de músicas que estão
sempre presentes em shows e baladas como “Bolo Doido”, “Hoje Tem Balada” e “E Daí”, 
fazem a alegria do público que gosta do estilo sertanejo universitário.

Trabalhando em cima do novo DVD “Até o Fim” e prestes a completar 18 anos de carreira,
a dupla recentemente divulgou a atual música de trabalho intitulada “Fazer Besteirinha”. 
Alegre e divertida, o som promete ser mais um estouro e uma das mais pedidas das 
rádios brasileiras.

Confira agora letra e música:

Quer prazer eu dou
Quer carinho eu dou
Quer dormir de conchinha fazer besteirinha
Eu vou! eu vou! eu vou!
Se você me quer vem comigo eu aceito
Mais não te prometo um eterno amor
Se for pra curtir tudo bem sou parceiro
Te cubro de beijos te dou meu calor
Mais não vá pensando que eu não presto
Pois eu detesto que falem assim
Porque eu sou um cara do tipo moderno
E adoro mulheres que abusam de mim
Quer prazer eu dou
Quer carinho eu dou
Quer dormir de conchinha fazer besteirinha
Eu vou! eu vou! eu vou!
Se você me quer vem comigo eu aceito
Mais não te prometo um eterno amor
Se for pra curtir tudo bem sou parceiro
Te cubro de beijos te dou meu calor
Mais não vá pensando que eu não presto
Pois eu detesto que falem assim
Porque eu sou um cara do tipo moderno
E adoro mulheres que abusam de mim
Quer prazer eu dou
Quer carinho eu dou
Quer dormir de conchinha fazer besteirinha
Eu vou! eu vou! eu vou!



Show do Biquini Cavadão agita galera fã 
de rock nacional
Uma hora e quarenta e cinco minutos do mais puro rock and roll. O público que assiste ao show 
do Biquini Cavadão não tem o que reclamar. A banda, que completou 27 anos em março de 2012, 
mostra que continua afiada – inclusive nos comentários.
O show começa, às vêzes, com 'Tédio', primeiro sucesso do grupo, e tem as consagradas Zé Ninguém, 
Janaína, Vento Ventania, além de sucessos de outras bandas dos anos 1980, como Astronauta de 
Mármore, do Nenhum de Nós, e Inútil, do Ultraje a Rigor. Não faltam também músicas que estarão no 
novo disco 'Roda Gigante', como 'Amanhã é outro dia'.
Com a experiência de um grupo que está na estrada desde 1985, já fez mais de 1700 shows em cerca de 
500 cidades no Brasil e no exterior, o Biquini esbanja domínio de palco e entrosamento com o público, 
que se encanta com as performances e bom humor do vocalista. 
A banda demonstra muito entrosamento e Bruno Gouveia dá um show com 
performances em ritmo alucinado.

Carismático e dono de uma voz inconfundível – e bonita – Bruno Gouveia é uma atração 
a parte. O músico ignora os sinais do tempo e se arrisca em performances alucinadas e, 
por vezes, comoventes, como escalar as treliças de sustentação da iluminação do palco 
para cantar Astronauta de Mármore –  versos como 'no espaço a solidão é tão normal' e 
'eu voltei mais puro do céu' ganham mais força com o cantor pendurado a vários metros 
do chão.
Por diversas vezes Bruno conversa com o público e comanda coreografias envolvendo a 
plateia. Ele também agradece aos novos e antigos fãs por acompanharem o grupo.
Astronauta de Mármore ganhou mais emoção com Bruno cantando pendurado nas 
treliças do palco.

Quando Bruno dá uma pausa de alguns minutos no camarim, os músicos da banda levam 
o público à loucura com uma sequência de solos e riffs de algumas das canções mais 
conhecidas do rock, como Smell Like Teen Spirit (Nirvana), Starway to heaven (Led Zepelin) 
e Enter Sandman (Metallica).
Sentado na beira do palco, o vocalista do Biquini canta e conversa com o público.

Para encerrar, o Biquini Cavadão puxao às que sempre traz na manga, Chove Chuva. 
De autoria de Jorge Benjor, a música foi gravada com roupagem nova pelo Biquini em 
1992, fez grande sucesso e ganhou lugar constante nas apresentações da banda carioca. 
Usada para fazer referência ao clima ou simplesmente levantar ao público, Chove Chuva 
costuma ser infalível, faz todo mundo pular.
Se não há o menor sinal de chuva, Bruno resolve contextualizar:  joga água na plateia, 
que adora a brincadeira. 

Gabriel Gava, a revelação da música sertaneja
Um jovem artista talentoso da musica sertaneja universitária.  Máquina do Tempo é o 
sucesso que está contagiando o Brasil! 

Gabriel Soares Gava nasceu em Boa Esperança/ES dia 12 de junho de 1991, sua vocação 

para a música, começou muito cedo por incentivo de um Amigo (Nilson Alves Zanotti Filho 
im memórian), contando sempre com o apoio de meus pais, e familiares. 

Aos 16 anos de idade, decidiu trilhar no mundo da música, participando de uma Banda no 

qual permaneceu por 2 anos. Saindo do grupo em 2009, a convite veio para São Mateus/ES, 
participar de outra banda, que é bem conhecida no estado, (Banda Ases do Forró). 
O momento foi de muito crescimento e aprendizado para o Gabriel. 

Gabriel trabalha se destaca em carreira solo nacional no estilo sertanejo universitário. 

Foi lançado seu novo projeto com nome GABRIEL GAVA, que vem conquistando seu público
com seu estilo versátil e descontraído, projeto que por si compõe uma produção nacional 
que possibilite realizar excelentes apresentações. 

Gabriel Gava, no ano de 2011, lança seu primeiro CD de trabalho com o título, “Máquina do

Tempo”, com maioria das músicas inéditas e regravações de outros artistas. A música 
“Máquina do Tempo” com aceitação do seu público vem sendo executada em várias rádios 
e websites. 

site: www.gabrielgava.com.br 
facebook: www.facebook.com.nrgabrielgava
Compartilhe:


Onde fica Novo Cruzeiro 
A cidade de Novo Cruzeiro está localizada no Médio Jequitinhonha, nordeste de Minas, a 90 km da BR 116, a popular Rio-Bahia, com entrada no Posto Jangadeiro. 

Terra do famoso Festival da Cachaça, o município de Novo Cruzeiro possui 30.726 habitantes (IBGE, 2010). Também tem relevância histórica, com patrimônios preservados da antiga ferrovia Bahia-Minas. Cidade em ampla expansão impulsionada pela recente chegada da pavimentação da sua estrada principal que a liga à BR 116 e com ampliação de seus serviços de comunicação como linha de celular, Internet e outros. Atualmente vem crescendo em diversas áreas. A principal delas é o comércio.

Fica a 494 km de Belo Horizonte; a 156 km de Teófilo Otoni: 95 km de Capelinha; 90 km de Araçuaí. Limita-se com os municípios de Araçuaí, Chapada do Norte, Minas Novas, Caraí, Setubinha, Ladainha, Padre Paraíso e Itaipé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário