sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Almenara: Seminário Plano de Desenvolvimento Industrial e Regional


ALMENARA RECEBE SEMINÁRIO DA FIEMG NESTA SEXTA-FEIRA


Magalhães falará com empresários locais até 12h. Na parte da tarde, outros três palestrantes aprofundam a discussão sobre desenvolvimento sustentável para o setor de rochas ornamentais. Às 14h, o consultor da Associação Brasileira da Indústria de Rochas Ornamentais (Abirochas), Cid Chiodi, falará sobre a inserção de Minas Gerais no mercado do setor. Em seguida, às 14h50, a subsecretária de Estado de Gestão e Regularização Ambiental Integrada, Maria Cláudia Pinto, apresenta a palestra “Licenciamento ambiental em propriedades com problemas de escritura pública ou sem reserva legal averbada”. O fechamento do evento será feito pelo superintendente estadual do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), Celso Luiz Garcia, que tratará do novo código de mineração.

A série de Seminários realizados pelo Sistema Fiemg, que chega nesta semana a Almenara, debate com empresários, políticos e sociedade civil organizada as melhores estratégias para o desenvolvimento industrial local, discutindo, ao mesmo tempo, assuntos de interesse e de potencial econômico de cada região do estado.

O Plano de Desenvolvimento Industrial e Regional é realizado, em Almenara, pela Fiemg, VB Comunicação e Sindicato Intermunicipal das Indústrias de Beneficiamento de Mármores, Granitos e Rochas Ornamentais no Estado de Minas Gerais (Sinrochas). Conta com o apoio do Sebrae-MG e da Fundação João Pinheiro.

Fonte: FIEMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário