quarta-feira, 8 de agosto de 2012

UFMG recebe inscrição para formação de professores do campo e indígenas

O resultado das cinco provas do Enem será utilizado como etapa única de seleção para esses candidatos.

Foto: divulgação UFMG recebe inscrição para formação de professores do campo e indígenas
A Formação Intercultural para Educadores Indígenas habilita professores para atuar nas séries finais do Ensino Fundamental e Médio, na área de Ciências
A UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais )  recebe até o dia 31 de agosto inscrições para seleção de candidatos aos cursos de graduação de Licenciatura em Educação do Campo e Formação Intercultural para Educadores Indígenas.

As inscrições deverão ser feitas exclusivamente pelo site www.ufmg.br/copeve e a taxa é de R$ 100.


O candidato poderá requerer a redução da taxa de inscrição desde que envie para a Comissão Permanente do Vestibular (Copeve), até o dia 5 de setembro de 2012, uma Declaração de Pobreza, conforme modelo indicado no site www.ufmg.br/copeve.

Esse candidato deverá efetuar o pagamento da inscrição no valor de R$ 15 (quinze reais).


São 35 vagas para cada curso e os candidatos precisam preencher requisitos específicos, conforme edital.

A documentação exigida deverá ser encaminhada até o dia 5 de setembro de 2012 para a Copeve – Unidade Administrativa III – 2º. Andar – Avenida Antônio Carlos, 6627 – Bairro Pampulha, Belo Horizonte/MG, CEP 31270-901.

 Como é o curso

O curso de Licenciatura em Educação do Campo habilita professores para atuar nos últimos quatro anos do Ensino Fundamental e Médio, na Área de Ciências da Vida e da Natureza, em escolas que atendem as populações do campo.

Os candidatos devem obrigatoriamente, ter o número de inscrição no Enem 2012, que será utilizado juntamente com o CPF do candidato para efetivar sua inscrição.

Além disso, o resultado das cinco provas do Enem será utilizado como etapa única de seleção para esses candidatos.


A Formação Intercultural para Educadores Indígenas habilita professores para atuar nas séries finais do Ensino Fundamental e Médio, na área de Ciências Humanas e Sociais, nas escolas indígenas.

Para esses candidatos serão aplicadas provas de Conhecimentos Gerais (Biologia, Física, Geografia, História, Língua Portuguesa, Matemática e Química) e de Leitura e Interpretação de Textos, em Língua Portuguesa e ainda a prova de Redação, que serão realizadas no dia 25 de novembro, às 14h, em Belo Horizonte e Montes Claros.

Mais informações no edital www.ufmg.br/copeve

Nenhum comentário:

Postar um comentário