domingo, 26 de agosto de 2012

Zagueiros do Vale marcam gol e brilham no empate no Independência


Mateus do Cruzeiro, de Turmalina, e Leonardo Silva, do Atlético, do Serro, marcaram gols decisivos no clássico entre Cruzeiro e Atlético

O zagueiro Mateus marcou o gol de empate do clássico, no finzinho da partida.

Cruzeiro e Atlético fizeram a volta do Superclássico a BH neste domingo, 26.08, depois de dois anos e meio longe da capital por causa das obras no Mineirão. 

Em partida truncada no Independência, com a presença somente de torcedores celestes, após decisão de jogo de torcida única, as duas equipes demonstraram nervosismo em vários momentos do duelo. O excesso de vontade e a falta de criatividade dos times fizeram com que o placar fosse igual. 

Dois zagueiros dos dois times foram destaques no clássico: Mateus, pelo Cruzeiro, e Leonardo Silva, pelo Atlético. Embora adversários, uma coisa eles têm em comum: ambos nasceram no Vale do Jequitinhonha. Mateus é de Turmalina e Leonardo Silva nasceu no Serro, ambas cidades no Alto Jequitinhonha.
Mateus foi um leão na defesa, na marcação cerrada sobre Ronaldinho e o rápido ataque do Atlético. Fez vários desarmes e ainda marcou o gol de empate, no último minuto do jogo.
Zagueiro Leonardo Silva marcou um golaço no fim do primeiro tempo.

Leonardo Silva também não foi diferente. Junto com o companheiro de defesa Rever evitou que as arrancadas de Montillo se redundassem em gols para o Cruzeiro. No final do primeiro tempo, pegou um rebote da defesa do Cruzeiro e marcou um belo gol, com chute certeiro no ângulo direito do gol de Fábio.

Além deles, os craques do dois times fizeram a diferença. Ronaldinho Gaúcho marcou um golaço no fim e quando parecia que o Galo sairia vitorioso, Mateus empatou no minuto final, após belo passe de Montillo: 2 a 2.

O Cruzeiro entrou em campo disposto a contra-atacar e saiu na frente com Wallyson. Mas no fim do primeiro tempo, a pressão alvinegra surtiu efeito. Após escanteio, o zagueiro Leonardo Silva pegou o rebote de uma dividida e acertou um chute no ângulo, deixando sua marca contra o ex-clube. No fim do jogo, em arrancada do meio-campo, Ronaldinho Gaúcho, em jogada individual, driblou três jogadores e tocou no canto de Fábio. O empate celeste veio com Mateus, que deixou tudo igual após cruzamento rasteiro no fim do embate. 
Com informações do Superesportes
Rodrigo Clemente/EM/D.A Press.
Montillo e Ronaldinho Gaúcho foram os nomes do jogo no Estádio Independência

Nenhum comentário:

Postar um comentário