Impugnação de candidatura confirma decisão do Juiz
Eleitoral de Capelinha.
Decisão se baseia na Lei da Ficha Limpa com
justificativas de contas rejeitadas pelo TCU
O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais/TRE, manteve nesta quarta-feira, dia 23.08, a cassação do registro da candidatura do ex-prefeito de Capelinha, Gelson Cordeiro de Oliveira à sucessão municipal.
A sentença, que já está publicada no site do Tribunal, confirmou a mesma decisão, em 1ª Instância, pela Justiça Eleitoral da Comarca de Capelinha.
A sentença, que já está publicada no site do Tribunal, confirmou a mesma decisão, em 1ª Instância, pela Justiça Eleitoral da Comarca de Capelinha.
A cassação do registro de Gelson Cordeiro para concorrer à eleição deste ano está baseada na rejeição de prestação de contas de convênios pelo Tribunal de Contas da União quando ele foi prefeito de Capelinha, de 1997 a 2004.
Ex-prefeito Gelson Cordeiro
A decisão do TRE ainda não é definitiva e cabe recurso. Caso seja definitiva na última
instância, a coligação poderá indicar um outro nome para substituí-lo na chapa que tem a professora Leninha Almeida como candidata a vice-prefeita.A decisão do TRE ainda não é definitiva e cabe recurso. Caso seja definitiva na última
Em Capelinha, no Alto Jequitinhonha, no nordeste de Minas Gerais, a disputa para comandar a prefeitura municipal está entre Gelson Cordeiro (PV) e Pedro Vieira (PSDB).
Fonte: Aranãs FM
Um comentário:
A oposição é que vai ganhar em Capelinha,pelo que ví em um comício agora há pouco no bairro Maria Lúcia. não tive dúvida, ví a realidade lá,olha que já ví do outro candidato, há enorme diferença em favor da oposição,gosto de vê a realidade..
Postar um comentário