domingo, 12 de agosto de 2012

Pedido de um pai: "Quero muitos presentes que não se encontra em nenhuma loja"


 Aos meus filhos

Hoje, eu quero presentes, muitos presentes.
Daqueles que não se encontra para compra ou venda em nenhuma loja.
Eu quero ouvir aquela canção que cantei para você dormir.
Quero recitar, de novo, o poema que rabisquei no seu nascer.
Eu quero ouvir o seu coração que bateu para eu poder gente sentir.
Eu quero ouvir sua monção que releu para eu poder chorar e rir
Eu quero seu colo e seu afago nos meus cabelos.
Eu quero ser seu pai, aos pedaços e por inteiro.
Eu quero preencher minhas faltas, ausência e omissão,
Reparando, juntando pontas, fazendo laços, em abraços.
Eu não quero invadir seu mundo sem você permitir
Mas quero ir fundo neste elo que nos une tão profundo
Quero lhe dar muito amor guardado por anos e anos
Que ficou preso com medo de, ao manifestar, lhe causar muitos danos,
Criando trauma mais no pai do que no filho.
Quero ser seu pai, mesmo que sua mãe não queira.
Quero ser seu pai a vida inteira, mesmo que não tenha trocado suas fraldas.
Senta aqui e vamos falar de nossa dor, do nosso amor,
a ser construído, consumido e assumido
Quero brincar de esconde-esconde, e ver você sumir debaixo do lençol branco e gritar: “Papai, cadê eu? E você me procurar e saber onde estou não na geladeira fria, nem no forno bem quente, mas no nosso encontro-encontro bem gente. “Achei?”, de repente.
Quero você me fazendo perguntas desconcertantes que me façam sentir vergonha,
Mas que possa ser concertante do meu e do seu caminho de viver.
Eu quero receber de novo aquela mensagem linda, quando você era criança ainda:
“Quando sua mão grandona segura a minha mão pequena... pronto! Acabou o medo!”
Quero ouvir de novo aquele CD que você gravou com minhas músicas preferidas.
Quero vivenciar sua alegria naquele dia feliz de pescaria.
Quero estar com você, acompanhando ou aconselhando sobre seus amores e horrores; dos seus medos e sonhos; dos seus caminhos e descaminhos; “da flor e do espinho”. 
Quero você procurando ser sem medo da “dor e delícia de ser o que é”.
Quero seu olhar brilhando de alegria, seu caminhar marchando com energia,
Quero ver você dizendo, vivendo e confirmando que nunca cansará de amar.
Que seguirá pelos caminhos da esperança,
que lutará por liberdade, justiça, sem preguiça.
Quero continuar aprendendo a ser pai com vocês.
Quero ser pai, amigo e companheiro!
Quero ver, viver, conviver e compartilhar com vocês valores de humanização da vida.
Quero vocês, meus filhos, muito felizes e fazendo felizes outros filhos do mundo.
Quero amar vocês e me abastecer deste amor para amar todas as crianças, adolescentes, adultos e idosos do mundo.
E assim, me fazer feliz.

2 comentários:

Rosélia disse...

Oi Banu, quanta emoção,quanta sensibilidade, quanta alma e coração!!! Que seus quereres sejam conquestas, que assim seja, amém. Parabéns!! Um abraço.Rosélia

Álbano Silveira Machado disse...

Obrigado, Rosélia, minha grande amiga!

Postar um comentário