domingo, 4 de setembro de 2011

Capelinha: “Fogo Simbólico da Pátria” volta a passar pelo Vale

Capelinha: “Fogo Simbólico da Pátria” volta a passar pelo Vale

A ORIGEM DO FOGO SIMBÓLICO DA PÁTRIA:
O “FOGO SIMBÓLICO DA PÁTRIA” surgiu em 1937, como idéia de um grupo de patriotas, no Rio Grande do Sul, que procurava um símbolo que representasse o ardor cívico do nosso povo. A escolha recaiu sobre o FOGO, elemento cuja descoberta deu início a evolução do homem.

Levada a idéia à LIGA DA DEFESA NACIONAL, foi acolhida com muito entusiasmo, sendo complementada com o acréscimo de que o FOGO SIMBÓLICO DA PÁTRIA deveria percorrer o território nacional, numa corrida de revezamento que iria ser denominada CORRIDA DO FOGO SIMBÓLICO DA PÁTRIA.

Assim, em 1938, foi realizada uma pequena corrida, num trecho de 26 km, entre as cidades de VIAMÃO e de PORTO ALEGRE, constituindo-se ela na 1º Corrida do Fogo Simbólico da Pátria.

FOGO SIMBÓLICO DA PÁTRIA EM NOSSA REGIÃO:
Capelinha já participou em outras oportunidades desta solenidade, mas já faz alguns anos que a mesma não vem acontecendo em nossa região. Neste ano, Capelinha fará parte do roteiro do “Fogo Simbólico da Pátria”. A tocha sairá de Capelinha passará por Angelândia e terá seu destino final em Malacacheta.

A passagem do “ Fogo Simbólico da Pátria” por Capelinha tem o apoio da Prefeitura Municipal de Capelinha, Fanfarra Lau Soyer, ProJovem Adolescente.
Fonte: http://regiscap1.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário