quinta-feira, 15 de setembro de 2011

UFVJM promove discussão sobre a criação de novos campi

UFVJM promove discussão sobre a criação de novos campi


Para auxiliar a comunidade acadêmica da UFVJM - Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri na tomada de decisão quanto à criação de novos campi ofertados pelo Governo Federal, os diretores das Unidades Acadêmicas da Universidade irão realizar neste 16 de setembro, sexta-feira, uma mesa redonda com o tema "Discussão sobre a criação de novos campi na UFVJM".


O evento contará com a presença da professora da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), Nadia Hage Fialho, autora do livro “Universidade Multicampi”, que apresentará uma reflexão sobre as vantagens e as desvantagens da estrutura organizacional multicampi; e do reitor da UFVJM, professor Pedro Angelo Almeida Abreu, que apresentará informações detalhadas sobre a proposta do MEC para a criação de três novos campi para a UFVJM, nas cidades de Unaí e Janaúba.

Um terceiro campus pode ser criado em uma cidade do Médio Jequitinhonha, segundo a Secretaria de Educação Superlor do MEC - Ministério da Educação.


O CONSU - Conselho Universitário da UFVJM, que tem poder deliberativo, se reunirá no dia 07.10, quando definirá sobre a criação de campus fora do Vale e em cidades da região. O MEC criou dois campi em Unaí e Janaúba, mas as redes sociais do Vale do Jequitinhonha reagiram e acordaram o povo da região que cobra respeito e compromisso com o desenvolvimento regional.

Data: 16/09/2011 - sexta-feira
Local: Anfiteatro do Campus I - Rua da Glória, 187 - Diamantina
Horário: 14h00
A mesa redonda será transmitida através de vídeoconferência para o Campus do Mucuri, em Teófilo Otoni.
Informações do site da UFVJM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário