quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Fim da mais longa greve da educação em Minas

O pior salário de professor do país, segundo o deputado Rogerio Correia.
ANASTASIA GANHA QUEDA DE BRAÇO COM PROFESSORES MINEIROS.
Camiseta de professora em greve.
Ganhou a ditadura que se baseou no cassetete da policia militar e da P2 da PM que agiu se infiltrando na greve e vigiando a liderança do ¨Nucléo Duro¨da greve.
A greve durou todo este tempo, 112 dias, e os professores retornam ás aulas sem a certeza do PISO a que tem direito.
Os ganhos foram poucos para tanta manifestação e imensa possibilidade de sucesso dos educadores. Perderam porque a maioria dos professores não se uniram na luta, ficando dentro das salas de aula, dentro das escolas, como se nada estivesse acontecendo e fortalecendo assim o governo. Preferiram ser coniventes com os massacres que sofríamos ao invés de se juntarem aos batalhadores. Infelizmente esses pulhas que não são educadores, mas simplesmente servidores estaduais, que ajudaram o governador e provavelmente votaram e votaram no sacana, se beneficiarão com qualquer vantagem conseguida pelos educadores que foram ás ruas, que fizeram greve de fome e enfrentaram a policia de Anestesia.
Até agora está ganhando Aécio, Anastasia, PSDB,DEM e outros pulhas.




Deputados da base do governo, imbecis, esbravejaram no plenário da assembléia legislativa, na reunião de agora a tarde, que os professores voltaram as salas com a mesma proposta de Anastasia de três meses atrás. Mas resta uma esperança. A luta pela implantação do PISO Salarial Nacional está apenas começando. Continua a educação mineira em ¨estado de greve¨.

Texto do professor Alberto Bouchardet, do norte de Minas

Um comentário:

Tiradentes disse...

Segundo o deputado petista o salário é um dos piores do país. E é mesmo, porem o que esse deputado fez anteriormente para melhorar os salários dos professores?

Postar um comentário