quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Liderança do PDT mineiro exonerado

Liderança do PDT mineiro exonerado Do Hoje em Dia:
A Secretaria de Governo de Minas divulgou no início da tarde desta terça-feira, 20.09, uma nota informando a exoneração do secretário de Regularização Fundiária Manoel Costa, liderança do PDT de Minas, e de todos dirigentes do Iter-MG, tendo em vista a natureza das investigações, que culminaram nas ações judiciais da "Operação Grilo", realizadas pela Polícia Federal e Ministério Público.


Manoel Costa foi ouvido pela manhã na sede do Ministério Público e liberado em seguida, mas não quis se pronunciar. Ele foi detido na casa dele, pela manhã, em cumprimento de mandado de busca e apreensão. Durante a operação foi encontrado um revólver calibre 38 sem registro na casa do secretário. Ele e nove servidores - dois prefeitos e oito funcionários do Instituto de Terras de Minas Gerais (Iter-MG), entre eles Ivonei Abade (ex-prefeito de Janaúba), estão sendo investigados pela "Operação Grilo".


Estão sendo cumpridos 22 mandados de busca e apreensão, dez mandados de prisão temporária, além do sequestro de R$ 41 milhões em municípios localizados, em especial, na Região Norte de Minas. Oitenta e cinco policiais federais participam da ação. (...) O grupo estaria praticando uma série de crimes, desde falsificação de documentos públicos e particulares, falsidade ideológica, corrupção ativa e passiva, formação de quadrilha, e "lavagem de dinheiro".


As investigações da PF apontaram ainda que as terras públicas, situadas no extremo-norte de Minas, foram supervalorizadas em razão de uma "corrida do ouro" ou do "minério de ferro".

Nenhum comentário:

Postar um comentário