Atlético bate o Avaí e deixa zona de rebaixamento
Daniel Carvalho foi o comandante do time e fez um dos gols na vitória alvinegra por 2 a 0
O Atlético deu mais um sinal de que poderá ter um segundo turno diferente no Campeonato Brasileiro. Com grande atuação de Daniel Carvalho, o Atlético bateu o Avaí por 2 a 0, na noite deste sábado, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, e deixou a zona de rebaixamento - ao menos até o encerramento da rodada.
Arlan, contra, abriu o placar para o time alvinegro no primeiro tempo.
Na etapa final, o meia-atacante, melhor em campo e responsável pelos principais lances da equipe, sacramentou o segundo triunfo consecutivo dos mineiros na competição.
Com a vitória em casa, o Atlético, que vinha de triunfo fora diante do Atlético-PR, saiu da zona de rebaixamento, pelo menos até o fechamento da rodada. Com 21 pontos, o Galo subiu para o 15º lugar e torcerá contra Grêmio e Bahia para se manter fora do grupo dos quatro últimos colocados. Os baianos terão como adversário o Flamengo, no Engenhão, e os gaúchos vão encarar o Furacão no Olímpico.
Além de somar pontos importantes diante da torcida, o Atlético deixou o Avaí estagnado na zona da degola. O time catarinense é concorrente direto na briga contra o rebaixamento e a vitória neste sábado era fundamental para a recuperação do Galo no Brasileiro.
O jogo deste sábado mostrou que o técnico Cuca - que ganhou a segunda no comando da equipe - acertou ao repetir a formação que começou contra o Atlético-PR. Com mais ritmo, Daniel Carvalho comandou as ações ofensivas do Galo e ainda foi decisivo ao fazer o gol que garantiu o triunfo, na etapa final.
A expectativa é que o Atlético confirme o momento de ascensão na próxima rodada, quando terá um difícil compromisso diante do São Paulo, quarta-feira que vem, 7 de setembro, Dia da Independência, às 16h, no Morumbi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário