quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Minas Novas e Araçuaí são contempladas com recursos do PAC 2 para construção de creches‏

Minas Novas e Araçuaí são contempladas com recursos do PAC 2 para construção de creches‏
O Diário Oficial da União (23/08/2011) divulgou a terceira lista de municípios que serão beneficiados na segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC 2 com recursos para construção de creches.
No Vale do Jequitinhonha, apenas 02 municípios serão contemplados, quais sejam: Araçuaí e Minas Novas, Em todo o país são 156 cidades escolhidas pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, para receber o recurso.
Creche tem capacidade para atender 240 crianças

O FNDE disponibiliza aos municípios dois projetos de escolas de educação infantil. O primeiro, projeto tipo B, terá capacidade para 240 crianças de zero a cinco anos, em dois turnos. A estrutura conta com oito salas pedagógicas, sala de informática, cozinha, refeitório, pátio coberto, secretaria e sanitário para pessoas com necessidades especiais.

O tipo C atende 120 crianças em dois turnos, com quatro salas pedagógicas e os mesmos espaços previstos no tipo B. O FNDE também repassa recursos para a construção de escolas de educação infantil com projetos dos municípios, desde que estejam dentro dos padrões de qualidade exigidos pela autarquia.
Minas Novas
A cidade vai receber R$ 1, 9 milhões do orçamento do FNDE. Deverá, ainda, executar todas as atividades inerentes à construção de 2 (Duas) unidade(s) de: 1Escola Infantil - Tipo C - 1 Escola Infantil -Tipo B, por meio de apoio financeiro, no âmbito do Programa de Aceleração do Crescimento - PAC 2.

A partir da divulgação da lista dos contemplados, começa o processo de assinatura dos termos de compromisso e posteriormente dos recursos.
Por Bernardo Vieira - Blog do Jequi, com dica do Amigo Alcides Guedes (Pida), de Minas Novas

Um comentário:

Denin disse...

Em Itamarandiba Também terá, o dinheiro foi liberado este mês, mais de 500 mil reais já estão liberados. Também serão 2 unidades, no portal da Transparência tem o descrição do recurso que foi liberado.

Postar um comentário