quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Araçuaí: Polícia prende assaltante do Posto da Receita Estadual de Ibirité

Araçuaí: Polícia prende assaltante do Posto da Receita Estadual de Ibirité

Gilson Pinheiro estava com 2 mandados de prisão decretados. Ele mantinha um relacionamento em Araçuaí com uma adolescente de 15 anos.

Ao registrar uma ocorrência de ameaça feita por uma dona de casa contra o auxiliar de topografia , Gilson Pinheiro Soares , 31 anos, natural de Barra Mansa, estado do Rio de Janeiro, policiais de Araçuaí descobriram que o mesmo era foragido da polícia desde 2007 e assaltante do Posto da Receita Estadual de Ibirité, região metropolitana de Belo Horizonte. O auxiliar de topografia estava com dois pedidos de prisão decretada pelo juiz daquela Comarca. Ele recebeu voz de prisão dentro do quartel da PM em Araçuaí, durante uma acareação.

A prisão só foi possível porque a doméstica Neube Pereira Pego, 40 anos, residente no bairro Juparaná, em Araçuaí, procurou a polícia militar para denunciar que estava sendo ameaçada por Gilson Pinheiro que mantinha um caso amoroso com sua filha de 15 anos. Segundo ela, o auxiliar de topografia lhe enviou um recado ameaçador: “ Ele disse que iria dar uma coronhada na cabeça da minha filha e depois me matar”, contou a mãe da adolescente, acreditando que as ameaças eram provenientes do fim do relacionamento dele com a menina.

Ao ser informados que Gilson Pinheiro estava hospedado em uma pousada da cidade, os policiais militares, Edu Alves Rocha e Marco Aurélio da Silva Rocha saíram à sua procura. O auxiliar de topografia foi localizado na Pousada Tropical, na Vila Magnólia.

Levado para o quartel para uma acareação entre ele e a dona de casa, para explicar as ameaças, os militares descobriram, após averiguação de sua ficha criminal, que ele era foragido e condenado por assalto ao posto da Receita Fiscal do Estado de Minas em Ibirité. “ Ao receber voz de prisão, ele chorou e disse que sabia que um dia isso iria acontecer”, contou o militar Edu Rocha.

Gilson Pinheiro Soares deverá ser transferido para o presídio de Ibirité. Ele está à disposição da Justiça desde o dia 19 de setembro e vai responder também por crime de corrupção de menores.
Fonte: Gazeta de Araçuaí

Nenhum comentário:

Postar um comentário