quinta-feira, 22 de setembro de 2011

UADs em duas cidadedes do Vale do Jequitinhonha


UADs em duas cidadedes do Vale do Jequitinhonha
Pedra Azul e Itaobim foram selecionadas para a implantação de UADs
Pedra Azul
No início deste mês o MDS, Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à fome, anunciou uma lista com municípios selecionados para a implantação de UADs, Unidades de Apoio à Distribuição de Alimentos da Agricultura Familiar, de acordo com edital lançado em maio deste ano pelo MDS.

Entre as 26 cidades escolhidas, apenas três são mineiras e duas pertencem ao Vale do Jequitinhonha; Pedra Azul, com cerca de 25 mil habitantes e Itaobim com 21 mil habitantes, ambas localizadas no Médio Jequitinhonha.
Itaobim
As UADs são espaços físicos estruturados e equipados com o objetivo de auxiliar o desenvolvimento de atividades de distribuição de alimentos produzidos pela agricultura familiar. Esses alimentos são adquiridos, principalmente, por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) que atua para a segurança alimentar e nutricional de pessoas atendidas pela rede de equipamentos públicos de alimentação e nutrição (Restaurantes Populares, Cozinhas Comunitárias, Bancos de Alimentos) e pela rede socioassistencial.

A implantação de Unidades de Apoio à Distribuição de Alimentos também tem por objetivo contribuir para à comercialização direta dos produtos da agricultura familiar em mercados locais e regionais visando o desenvolvimento de projetos de inclusão social e produtiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário