quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Lideranças cobram por UFVJM no Médio Jequitinhonha

Lideranças cobram por UFVJM no Médio Jequitinhonha e pavimentação da BR 367
Seminário, audiências e abaixo-assinado pressionam MEC a atender reivindicação popularO Seminário de Desenvolvimento Sustentável do Vale do Jequitinhonha e Mucuri promovido pela Câmara dos Deputados, nesta terça-feira, 13.09, já obteve desdobramentos e ações concretas. Foram definidas ações centradas em três pontos: a extensão da UFVJM, a pavimentação da BR 367 e a revitalização da Bacia do Jequitinhonha.


Segundo Marlon Barbosa, assessor parlamentar da Assembléia Legislativa, “o Seminário foi muito produtivo. Foi tirada uma comissão para acompanhar o andamento da questão da BR 367, composta por representantes das 4 Associações microrregionais (AMAJE, AMEJE, AMBAJ e AMUC), Assembléia Legislativa de Minas Gerais, representada pelo Deputado Estadual Luiz Henrique Santiago (PSDB/MG) e a Câmara, representada pelo Deputado Federal Leonardo Monteiro (PT/MG).



Reunião no DNIT: Marlon Barbosa, Assessor Parlamentar, prefeito de Virgem da Lapa, Dim Martins; Marcelo Perrupato, Secretário da Secretaria de Política Nacional de Transporte e o deputado Leonardo Monteiro.
Marlon informa que, após o Seminário, alguns desdobramentos já foram adiantados. Aconteceram duas reuniões nesta quarta-feira, 14.09, no DNIT – Departamento Nacional de Infra-estrutura, do Ministério dos Transportes, cuja Diretoria se dispõs a fazer um
levantamento completo do andamento do projeto de pavimentação e encaminhar para a Comissão formada.
Com relação à implantação de um campus da UFVJM - Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri, o Secretário de Educação Superior do MEC – Ministério da Educação, Luiz Cláudio Costa, se comprometeu a viabilizar a implantação de um campus no Médio Jequitinhonha, faltando definir a cidade. O Secetário também informou que a UFVJM implantará o curso de Medicina.


Entrega de abaixo-assinado "A UFVJM é nossa" ao Secretário de Educação Superior, Luiz Cláudio Costa, feito pelo Deputado Federal Leonardo Monteiro, prefeito Dim Martins, assistido pelo reitor da UFVJM, Pedro Ângelo
Estas articulações foram feitas pelo prefeito de Virgem da Lapa, Dim Martins, que entregou o abaixo-assinado das lideranças da nossa região que protesta contra a criação de campus universitário fora da região e reivindica a implantação, o mais breve possível, de um campus nas imediações da cidade de Araçuaí.
Fotos e informações enviadas por Marlon Barbosa, de Virgem da Lapa, assessor parlamentar do deputado estadual André Quintão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário