quarta-feira, 8 de junho de 2011

Polêmica no concurso público de Capelinha

Polêmica no concurso público de Capelinha
Candidatos realizando provas na Escola Estadual Coronel Coelho

Na semana seguinte à realização do Concurso Público, várias pessoas foram a Prefeitura Municipal de Capelinha para tomarem conhecimento de como teriam acesso ao Caderno de Questões. Uma das pessoas que procurou a Prefeitura foi a candidata Ereni Alves que prestou concurso para o cargo de Enfermeira.
“Foi nos dito, que o caderno não seria entregue no dia, mas na segunda-feira. No entanto, na naquele dia nos foi disponibilizado um Caderno de questões em branco, e não a nossa prova”.

O Edital do Concurso deixa bem claro que a provas não seriam entregues no dia por motivo de segurança. No entanto, para a mesma candidata, o caso seria inédito.


“Já prestei vários concursos, e em todos eles eu levei o caderno de questões após um determinado tempo em que eu permanecesse no local”, disse.

A Empresa Sérgio Bassi, responsável pela realização do concurso, foi alvo de polêmica no segundo semestre de 2007, quando, segundo o site unasus.org.br/noticias, tentou fraudar a licitação do Concurso público da cidade de Januária, no norte de Minas, a 160 km de montes Claros.


A denúncia foi realizada pelo Ministério Público através dos Promotores de Justiça Hugo Barros de Moura Lima e Felipe Gomes Araújo.


Quem realizou o concurso para o nível Elementar não passou as respostas para o Gabarito, e o motivo seria a dificuldade de preenchimento.

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura salientou que o Concurso é de responsabilidade da Empresa que ganhou a licitação e que caberia à mesma prestar esclarecimento sobre o que aconteceu.

Hélio Silva, A Cidade Capelinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário