domingo, 1 de maio de 2011

Blog continua bombando: 318 mil acessos!


Blog continua bombando: 318 mil acessos!
Mais de 63 mil visualizações de páginas somente em abril
Este Blog é dedicado ao povo que mora e namora, luta e labuta, solta e volta, vive e revive, neste território aí acima.


O Blog do Banu cresce de forma impressionante. Hoje, 1º de maio, mais de 318 mil visualizações de páginas foram feitas, em quase dois anos de atividades. Iniciamos publicações em 25 de maio de 2009.
Somente nos quatro primeiros meses de 2011, mais de 171 mil visualizações de páginas foram registradas, o que demonstra um salto no número de acessos. Ou seja, mais da metade dos acessos foram neste ano.
Março foi um mês de recorde de acessos. A média era de 30 mil acessos/mês. No mês passado pulou para 50.672. Abril superou: foram 63.374 mil visualizações de páginas.
Mais de 2 mil visualizações por dia.



Somente nos dois últimos meses foram 114.046 acessos.
Gráfico de acessos do Google, no período de maio de 2010 a maio de 2011. Março e abril de 2011 deram um pico nos acessos, com mais de 114 mil acessos nos dois meses.


Os dados são do Google que registra o movimento de acessos e visualizações de páginas, diariamente.
O crescente acesso ao Blog nos coloca ainda mais responsabilidade e compromisso com os internautas que nos visitam diariamente, ou de vez em quando.
O projeto do site continua em elaboração. Espero lançá-lo brevemente.
O Blog é a home page mais vista e comentada do Vale do Jequitinhonha. Isso acontece porque tratamos vários assuntos de interesse do povo do Vale que não sai na mídia tradicional. Além disso, a forma de abordagem toca na veia, no sentimento das pessoas que moram ou amam o nosso Jequitinhonha.
Gráfico dos acessos diários no mês de abril de 2011, segundo o Google.

Queremos mais!
Divulgue este Blog para seus amigos e conterrâneos. Se você estiver fora do Vale, será uma forma de interagir e acompanhar o que rola na sua terra.
Mande textos, fotos e informações sobre coisas do Vale. Desde que seja de interesse coletivo, comunitário, será publicado.
Sinto um prazer imenso em fazer publicações enviadas pelos internautas.
Este é um fator que torna o Blog tão aceito. Embora esteja personalizado no nome, este minifúndio midiático é construído coletivamente. Sou apenas uma antena parabólica que tentar juntar vontades de muitos que contribuem, de forma direta ou indireta.



Internautas daqui e do mundo
Os internautas são de vários municípios do Vale e de moradores em outras cidades do país, com raízes na região. Mas há também pessoas que se apaixonam com o povo daqui. São professores, pesquisadores, jornalistas, estudantes, turistas e algumas poucas lideranças políticas.
As cidades do Vale que mais acessam são: Capelinha, Berilo, Araçuaí, Diamantina, Almenara, Minas Novas, Itamarandiba. Tem muitos internautas também que moram em Belo Horizonte e São Paulo
Assim está a distribuição dos acessos por países:
Brasil 305.528
Estados Unidos 4.354
Portugal 2.894
Alemanha 866
França 567
Espanha 389
Itália 328
Holanda 253
Canadá 232
Argentina 231
Áustria 198


Com dados do Googgle, em 01.05.2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário