terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

O abandono de um lugar onde o asfalto já é realidade

O abandono de um lugar onde o asfalto já é realidade
Wellington Gomes

“Onde o asfalto já é realidade”.
Não sei se todos lembram, mas esta era uma frase usada na época, pelos empreendedores do loteamento Vale dos Diamantes, para alavancar as vendas dos lotes, em Diamantina, no Alto Jequitinhonha, nordeste de Minas.
Fato é que já são inúmeros os moradores do bairro e eles ainda não têm os serviços dos Correios.
Dá para acreditar?
Tenho um amigo que mora lá e tem que pegar suas correspondências no Centro de Triagem dos Correios.

Imagine a cena: ele compra um produto pela internet pela comodidade e depois tem pegar o carro para buscá-la, pois ela parou no meio do caminho. Se tivéssemos na época dos tropeiros, aposto que eles entregariam diretamente a encomenda.
Conversei com outros moradores e eles relatam que existe um entrave entre a prefeitura e os correios.

Pensava eu que este bairro seria um dos mais bem organizados da cidade, pois além de ser um dos mais novos, foi planejado, aprovado, carimbado e registrado na prefeitura.

Conversando com outro morador, Wellington Coelho, resumidamente ele nos deu o seguinte histórico:

O bairro foi liberado para construção no início de 2008 com as ruas ainda numeradas; Em 11 setembro de 2009 foi aprovado pela Câmara o Projeto Lei de denominação das ruas e logo em seguida sancionado pelo prefeito. Porém (por lei) seria necessária a colocação de placas com os nomes das ruas em cada uma delas e a comunicação aos órgãos públicos num período máximo de 90 dias.
A prefeitura já fez a comunicação aos órgãos (mesmo sem as placas!!!) e até agora nada.

O Correio disse que somente depois das placas. Só fazem entregas em locais que a prefeitura tenha mandado mapas com os nomes das ruas e que as mesmas estejam identificadas com placas no local. Até parece que todas as ruas da cidade são sinalizadas! Enquanto isso, já são mais de 3 anos de espera.

Publicado no Passadiço Virtual

Nenhum comentário:

Postar um comentário