Fuga do médico e possíveis agressões ao acusado mobilizaram PM e Polícia Civil
Quem passava nas imediações do Fórum de Minas Novas, no Alto Jequitinhonha, nesta sexta-feira, 04.02.11, se assustava com tamanha movimentação da Polícia Civil e Militar.
Eram 9 viaturas, mais de 50 policiais, fortemente armados, com fuzis, escopeta e coletes à prova de bala.
Eram policiais de Minas Novas, Sete Lagoas e Belo Horizonte, dando segurança para o julgamento do acusado de mandante do assassinato do ex-prefeito de Berilo, Cláudio Waldete Coelho Santos, Ioiô.
O GETAP - Grupo de Escolta e Tática Prisional estava atento a qualquer movimentação em volta do Fórum, tendo isolado as ruas laterais com uma viatura e homens fortemente armados em cada saída das ruas.
O médico Luiz Nogueira estava sendo julgado no Fórum.
Policiais civis com armas de grosso calibre, em jardins, da Praça vizinha ao FórumPara entrar no prédio, indo para a sessão plenária, o cidadão teria que receber senha e passar por um detector de metal. Lá dentro, as fotos do acusado foram proibidas pelo Juiz, a pedido dos seus advogados.
O povo de Minas Novas se assustou, dizendo nunca ter havido isso na história da cidade. E se perguntavam para que tanta segurança.
Os policiais diziam simplesmente que era devido ao caso de grande repercussão e possível revolta de familiares e amigos de Ioiô.
Um soldado informou, pedindo que não fosse identificado seu nome, que Luiz Nogueira havia arquitetado um plano de fuga, quando seria retirado do Fórum e resgatado por seus homens vindo de Sete Lagoas.
Entrada do Fórum de Minas Novas
Quando terminou o julgamento, um comboio de seis viaturas saiu em direção à BR 367, conduzindo Luiz Nogueira para a cadeia de Sete Lagoas, na região central de Minas, na Grande BH, a 430 km de Minas Novas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário