sábado, 19 de fevereiro de 2011

Araçuaí inicia curso superior em Gestão Ambiental

Araçuaí inicia curso superior em Gestão Ambiental Instituto Federal, público e gratuito realiza aula inaugural Plenário da aula inagural de Gestão Ambiental
Na noite do dia 07.02,2011, foi realizada, no Instituto Federal do Norte de Minas, a aula inaugural do curso superior de tecnologia em gestão ambiental, o primeiro do IFNMG, campus Araçuaí. Participaram do evento histórico lideranças políticas, religiosas e civis do município.

A aula inaugural teve início com uma apresentação cultural dos índios Cinta Vermelha Jundiba, acompanhada com bastante atenção pelos presentes. Em seguida foi formada a mesa de honra com representantes do instituto, lideranças políticas e religiosas.

Na oportunidade eles discursaram sobre a importância deste dia histórico que marcou o início da implantação de cursos superiores no IF campus Araçuaí. O reitor substituto o do instituto federal do norte de minas professor Kléber Carvalho dos Santos afirmou que a excelência na formação vai ser buscada a todo momento.
Deputado federal Leonardo Monteiro - PT-MG (segundo da direita para esquerda).
O Deputado federal Leonardo Monteiro também fez uso da palavra durante o evento. Em seu discurso ele realizou um breve relato sobre o árdo processo de implantação do instituto aqui em Araçuaí e prometeu recursos para a pavimentação da via municipal que dá acesso ao campus.

Maria do Carmo da Silva, a Cacá, ex-prefeita de Araçuaí, representante do Ministério da Igualdade Racial, discorreu sobre as potencialidades do Vale e a necessidade de mudança da mentalidade do povo que vive aqui no sentido de mostrar para todo o país que o Jequitinhonha não é o vale da miséria e sim o vale da esperança e da certeza de dias melhores.

Durante o evento, os alunos aprovados no vestibular para o curso superior de gestão ambiental receberam as boas vindas e tiveram palestras sobre motivação e estrutura do curso, que será ministrado no período noturno, com duração de 3 anos e vestibular anual com quarenta vagas.

A implantação de cursos federais de nível superior vem preencher uma grande lacuna no Vale. A a maioria dos estudantes tinha que ir para os grandes centros em busca de formação. Agora, abre-se uma nova oportunidade. Os estudantes estão bastante animados com o início das aulas.

O curso superior de tecnologia em gestão ambiental do campus Araçuaí foi o segundo mais procurado do Instituto Federal do Norte de Minas que engloba mais seis campus.

Fonte: TV ARAÇUAÍ, com o repórter André Sá

Um comentário:

Postar um comentário