sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Prefeitura faz lançamento das obras do PAC

Prefeitura faz lançamento das obras do PAC

Diário do Jequi
Prefeita assina ordem de serviço das obras

Solenidade da ordem de serviço reuniu moradores e membros do poder executivo na Vila Esperança

Um dia histórico para o poder executivo municipal. Na noite de quarta-feira, (23), a Prefeita de Teófilo Otoni, no nordeste de Minas, Maria José Haueisein Freire, assinou a ordem de serviço para o inicio imediato das obras do Programa de Aceleração do Crescimento, PAC. A solenidade aconteceu na Vila Esperança, zona Sul da cidade e vai beneficiar seis bairros da cidade com serviços de drenagem pluvial.

A Vila Esperança será o marco de inicio das obras que começaram na manhã desta quinta-feira e o valor da obra é de R$ 1.739.529,12.

Para o Presidente da Associação do Bairro Vila Esperança, Fernando Borges, os moradores aguardaram por melhorias na infraestrutura da comunidade há muito tempo. “A nossa expectativa é enorme. Somos moradores desde criança aqui da Vila Esperança e temos o privilégio de vermos o lançamento das obras aqui na nossa comunidade,” afirma Fernando.

A Prefeita de Teófilo Otoni, Maria José, disse que se sente satisfeita pelo inicio das obras. “Estou muito feliz, muito satisfeita. A cidade irá sofrer intervenção em muitos bairros e começa aqui na zona sul,” declara a prefeita.

O Secretário Municipal de Obras, Alexandre Gomes Leite, fez uma apresentação para os moradores do bairro explicando detalhadamente onde serão feitas as obras e disse que “haverá melhorias significativas para a comunidade, pois a realização da drenagem pluvial irá solucionar o problema das enchentes que ocorrem no bairro.”

Após as obras na Vila Esperança, os Bairros que também terão obras do PAC são: Solidariedade, Bairro Castro Pires, Concórdia, Tabajaras e Alberto Laender.
A responsabilidade de realizar as obras e a contratação de mão de obra local é da Construtora Centro Minas, CCM.

A previsão de conclusão das obras na Vila Esperança é de quatro meses e para o atendimento a todos os seis bairros é de um ano. O valor total para as obras nos seis bairros da cidade chega à casa dos 10 milhões de reais.

Informações da Prefeitura de Teófilo Otoni

Nenhum comentário:

Postar um comentário