segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

América vira sobre o Atlético e assume a liderança isolada

América vira sobre o Atlético e assume a liderança isolada
Em clássico movimentado, Coelho sai em desvantagem e reage em tarde de Fábio Júnior


Fábio Júnior festeja o primeiro gol do Coelho, ao lado de Luciano: artilheiro foi o destaque

O Campeonato Mineiro tem um novo líder. O América venceu o Atlético por 2 a 1, de virada, neste domingo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, e roubou a ponta do próprio time alvinegro. O jogo foi marcado pela movimentação e luta constante, lembrando os bons tempos do antigo ‘Clássico das Multidões’, que acirrou a rivalidade entre os clubes nas décadas de 40 e 50. O Galo saiu na frente com Neto Berola, mas o Coelho passou à frente com dois gols de Fábio Júnior, artilheiro do Estadual.

Além de vencer o duelo pela liderança, o América também levou a melhor no confronto entre os artilheiros. Com os dois gols, Fábio Júnior abriu vantagem sobre os concorrentes Diego Tardelli, Magno Alves e Neto Berola, este vice-goleador ao marcar cinco vezes. O Coelho chegou a 13 pontos, ultrapassou o Atlético e se isolou na ponta. Já o Galo, que até então tinha vencido todas as partidas, perdeu a primeira do ano e vê o Cruzeiro encostar. O Alvinegro segura a segunda posição por ter balançado as redes mais que o rival: 15 a 11.
Com informações do Superesportes

No sufoco, Cruzeiro ganha do América, em Teófilo Otoni
Com a força máxima, o Cruzeiro foi a campo, neste sábado, em Teófilo Otoni. Acredito ser uma verdadeira homenagem à grande torcida azul do Mucuri e Vale do Jequitinhonha.

Com um gol contra aos 47min do segundo tempo, o Cruzeiro venceu de forma sofrida o América de Teófilo Otoni por 2 a 1 neste sábado, no Estádio Nassri Mattar, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro, tirando a invencibilidade dos donos da casa no torneio.

O atacante celeste Wallyson marcou seu sexto gol em quatro jogos e abriu o placar do emocionante duelo aos 42min do primeiro tempo, mas Jonatas Obina deixou tudo igual aos 13min da etapa final.

Pouco depois, os anfitriões tiveram Wellington Bruno expulso,mo melhor jogador em campo, e resistiram à pressão até os 47min, quando Rodrigo Sena, defensor do América TO, mandou a bola para as próprias redes.

Com o resultado, o time do técnico Cuca vai a 12 pontos e alcança o líder e arquirrival Atlético-MG, que perdeu par ao América.

Já a equipe de Teófilo Otoni, que reclama de um gol anulado no final do jogo, fica com seis pontos após seu primeiro revés na competição.

O jogo continuou equilibrado. Montillo criava as principais jogadas de perigo de um lado, enquanto Wellington Bruno dava trabalho para a defesa celeste do outro. .

Após sofrer sua primeira derrota, o time de Teófilo Otoni recebe o Funorte no próximo sábado, pela sexta rodada do Mineiro. Um dia depois, o Cruzeiro pega o Democrata de Governador Valadares na Arena do Jacaré.

Antes, porém, atenções voltadas para o duelo de quarta-feira contra o Tolima, em Ibagué, pela Copa Libertadores.
Com informações do Portal Terra

CLASSIFICAÇÃO
1- América, 13 pontos, saldo 7 gols
2- Atlético, 12 pontos, saldo de 6 gols
3- Cruzeiro, 12 pontos, saldo de 6 gols
4- Villa Nova, 8 pontos, saldo de 3 gols
5- Tupi, 8 pontos, saldo de 0 gol
6- Guarani, 7 pontos, saldo de 4 gols
7- América TO, 6 pontos, saldo de O gol
8- Uberaba, 5 pontos, com saldo negativo de 3 gols
9- Caldense, 4 pontos, com saldo negativo de 5 gols
10- Democrata GV, 3 pontos, com saldo negativo de 4 gols
11- Funorte-Montes Claros, 2 pontos, com saldo negativo de 5 gols
12- Ipatinga, 1 ponto, com saldo negativo de 10 gols

Nenhum comentário:

Postar um comentário