sábado, 26 de fevereiro de 2011

Carnaberilo: 10 bandas, Trio Elétrico, blocos e praia no rio Araçuaí

Carnaberilo: 10 bandas, Trio Elétrico, blocos e praia no rio Araçuaí O Carnaberilo vem crescendo a cada ano. A cidade de Berilo, no Médio Jequitinhonha, nordeste de Minas, recebe mais de 6 mil foliões de várias cidades do Vale do Jequitinhonha na festa carnavalesca mais animada da região.

Em 2011, tem 10 bandas da melhor qualidade, da axé music do sul da Bahia. Oito bandas tocarão no palco armado na Praça da Prefeitura e na praia do rio Araçuaí. Duas outras bandas tocarão no Trio elétrico.
A Batida Baiana, uma das sensações do carnaval do ano passado, volta com a corda toda. E tem mais: Tô a TÔa, Pizindim, Pisadocha, Break, Levada da Kanga, Alessandro e Nanaê.

No domingo e terça, de manhã, tem a tradicional saída do Bloco da Ressaca, que vai comemorar seu 15º ano.

A grande novidade foi bolada pelo jovem Marthon com a organização do Trio Elétrico e o Bloco Sarapinga, que sairá dias 05 e 07 de março, no sábado e segunda-feira de carnaval, com duas bandas: Tikerê e Delícia da Moçada.
A organização está animada, tendo encomendado 800 abadás. No dia 02 de março, haverá a abertura do Carnaberilo com o DJ Mascote.

A praia do rio Araçuaí já tem barraca armada e agitada para receber os foliões.
Onde fica Berilo
A cidade de Berilo está localizada no Médio Jequitinhonha, sendo cortada pela BR 367, estando a 20 km de Chapada do Norte; 40 km de Minas Novas; 30 km de Virgem da Lapa; 16 km, de asfalto, de Francisco Badaró; 62 km de Araçuaí, também de asfalto; 100 km de Capelinha; 170 km de Salinas; 90 km de Grão Mogol; 130 km de Itaobim.

A cidade oferece bons serviços de Pousada e restaurantes, belas praias e corredeiras do rio Araçuaí; o tradicional artesanato de tecelagem; sobradões coloniais; cachaça da melhor qualidade; e muita animação.

2 comentários:

Téo Garrocho disse...

Penso que um dia estarei em Berilo para sentir e viver a animação do carnaval. Parabéns Berilo e seu povo maravilhoso.

Álbano Silveira Machado disse...

Venha, sim, Téo!
Estamos, de braços abertos, para recebê-lo!

Postar um comentário