quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

PT comemora 31 anos com 1,4 milhão de filiados

PT comemora 31 anos com quase 1,5 milhão de filiados
Prestes a completar 31 anos de existência, neste dia 10.02.2011, o Partido dos Trabalhadores (PT) conta hoje com 1.419.277 filiados.

Para comemorar a data, o partido realizará ato político na quinta-feira com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que será homenageado. Também estarão no evento ministros, governadores, parlamentares, membros do diretório nacional, além de lideranças de todo o país.

Durante a solenidade a direção nacional do PT restituirá ao ex-presidente Lula o cargo de presidente de honra do partido. Lula, na sacada do seu apartamento, em São Bernardo do Campo-SP

Organizado no início da década de 80 por sindicalistas, intelectuais, estudantes, líderes de movimentos sociais e de trabalhadores rurais, além de parlamentares de esquerda, o PT foi criado para dar voz às lutas reivindicatórias dos trabalhadores por melhores condições de vida e lutar pelo restabelecimento da democracia no Brasil.

Após 31 anos de vida, o PT está à frente do comando do país pela terceira vez - dois mandatos do ex-presidente Lula e, agora, com Dilma Rousseff.

O partido governa cinco estados (Acre, Bahia, Distrito Federal, Sergipe, Rio Grande do Sul) e 560 municípios.

No legislativo federal, o partido tem a maior bancada na Câmara, 89 deputados eleitos, e detém a segunda bancada no Senado, com 14 senadores.

Conta ainda com 149 deputados estaduais e 4.166 vereadores.

Organizado em aproximadamente 4 mil diretórios municipais e com mil comissões executivas provisórias, o partido tem 60 mil dirigentes distribuídos por todo o país.

O evento de comemoração do aniversário do PT será realizado nesta quinta-feira (10), às 15h, no Teatro dos Bancários, Asa Sul, em Brasília.

Fonte: Heber Carvalho, com informações da assessoria de comunicação do DN/PT

Um comentário:

Eduardo disse...

Postei em meu blog um conselho de Mao que seria ótimo para o ex-presidente. Se puder me faça uma visita.
http://pensamentosduneto.blogspot.com/
Um abraço!

Postar um comentário